Alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo -UNISAL, das Unidades Americana e Campinas, visitaram nesta quarta-feira (25) o Museu da Polícia Civil e o Memorial da Resistência, ambos localizados na capital paulista.
Acompanhados do Professor Dorival Freitas Júnior, os futuros advogados participaram de visitas monitoradas e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história de ambos os museus, bem como informações relacionadas à área do Direito.
O Museu da Polícia Civil é o mais antigo da corporação, que fará 100 anos em 2024. Ele apresenta o trabalho e a história da polícia, além de curiosidades sobre os crimes mais famosos e antigos no Estado de São Paulo.
Já o Memorial da Resistência de São Paulo é o maior museu de história dedicado à memória política das resistências e da luta pela democracia no Brasil. Ele tem como missão a valorização da cidadania, da pesquisa e da educação a partir de uma perspectiva plural e diversa sobre o passado, o presente e o futuro.
As visitas monitoradas visam promover a aproximação dos alunos com o meio jurídico e com a cultura. No mês de dezembro, os alunos visitarão o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Bolsa de Valores.
Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL.
Fotos: Professor Dorival Freitas Júnior.



