Aluno de Direito do UNISAL é aprovado no concurso de Delegado de Polícia na Bahia
Aluno de Direito do UNISAL é aprovado no concurso de Delegado de Polícia na Bahia
O estudo é a ferramenta mais expressiva de transformação social.

Alisson Oliveira, 22 anos, é aluno do 10º semestre do curso de Direito, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana. E agora, bem na finalização de sua graduação, ele recebeu a notícia de sua aprovação em concurso para o cargo de Delegado de Polícia do Estado da Bahia: “Sempre tive o sonho de ser delegado, antes mesmo de iniciar o curso de Direito. Ser aprovado no concurso de uma das carreiras jurídicas mais concorridas do país, ainda cursando a graduação, é muito significante, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, na minha carreira. Não tenho dúvidas que o estudo é a ferramenta mais expressiva de transformação social”, expressou o estudante em entrevista ao UNISAL.

O futuro delegado recorda que o processo seletivo foi longo, composto de várias fases, em que o candidato é testado sobre assuntos e principais discussões jurídicas, na doutrina, jurisprudência e lei, por meio de questões objetivas e discursivas. “Iniciei os estudos para o concurso no quinto período, logo no início da pandemia, e quis acelerar o processo. No oitavo período, prestei a prova para delegado em Minas Gerais, ficando por uma questão. Mas isso contribuiu também para a minha aprovação na OAB já no início do 9º semestre”, pontuou o estudante.

Alisson não desistiu e continuou seus estudos, até que surgiu um concurso de delegado de polícia no estado da Bahia: “Prestei a prova e fui aprovado nas etapas do certame, mesmo ainda na graduação”, comemora.

Meta: alçar voos cada vez maiores

Sempre centrado e focado nos seus objetivos, o estudante que ingressou no UNISAL em 2017, como bolsista 100% pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), dedicou-se totalmente aos estudos, em vista do objetivo que queria alcançar. Mesmo enfrentando obstáculos, como a questão financeira em razão dos gastos com viagens, inscrições nos concursos, ainda conseguiu conciliar essa rotina com o trabalho, faculdade, família e vida social. “Foi um período de muita renúncia, mas que valeu a pena”, pontua.

O incentivo ao protagonismo do aluno desde o primeiro semestre, que faz parte do DNA da Instituição, permite ao graduando condições de ir além para conquistar seus sonhos. Isso fez toda diferença na jornada acadêmica do futuro bacharel em Direito.

“O UNISAL conta com uma equipe de professores altamente qualificados, pelos quais tenho enorme admiração, o que me permitiu formar uma boa base jurídica e, sem dúvidas, avançar nos estudos; sou muito grato. E, em 2023, pretendo trabalhar na advocacia enquanto não sai a nomeação no concurso, e continuar estudando. A meta é alçar voos cada vez maiores”, conclui.

Texto: Renata Moraes – Marketing do UNISAL.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro