Aconteceu! Alunos do UNISAL visitaram Grupo Petrópolis

Alunos do UNISAL, Campus Maria Auxiliadora, de Americana, SP, visitaram, no último dia 08, o Grupo Petrópolis em Boituva, SP. A ação – cujo intuito traz a construção contínua dos repertórios socioeducativos – contou com palestra de abertura, aplicada por Alaercio Nicoletti Junior (Head de Sustentabilidade e Inovação). Além de tour pelas instalações industriais, conduzido por Adailton, para a apresentação dos produtos, distribuição de brindes, almoço e visita à boutique de produtos, explanação técnica para apresentar todas as etapas do processo produtivo, por meio do recebimento de matéria-prima, etapas do processo, incluindo a fermentação, até a expedição. A atividade foi acompanhada por Jéssica Vitória Pereira Lima (Núcleo de Formação Geral) e pela professora Ana Claudia Tresmondi (Núcleo de Educação Ambiental).

Para Ana Claudia a ação possibilitou aos alunos receberem informações importantes sobre as diversas atividades do Grupo Petrópolis, seus produtos e algumas das ações de sustentabilidade e inovação da empresa, demonstrando a importância da integração entre diversos profissionais e o cuidado com o meio ambiente. A atividade, proporcionou ainda, segundo a professora, inspiração aos alunos sobre possibilidades de atuação em uma indústria e a importância da contínua busca por conhecimento.

Depoimentos dos alunos:

Achei edificante a oportunidade de conhecer Grupo Petrópolis. Com uma cultura muito legal, entender a dimensão de todos os processos que envolvem o sucesso do grupo e as causas que eles valorizam voltadas ao meio ambiente foi muito top!!! Sem contar os mimos, os funcionários e experiências durante a visita! Obrigado UNISAL!!” (Vitor Cesar Lulio – Engenharia da Computação – 7º SEM).

Foi uma experiência enriquecedora, onde pude aprender detalhadamente sobre o processo de fabricação da cerveja e a sustentabilidade incrível que o grupo apresenta. Além do conhecimento técnico adquirido, a visita também me proporcionou a chance de conhecer novas pessoas e trocar ideias. Agradeço pela oportunidade!” (Pedro Henrique Victoriano da Silva – Engenharia da Computação – 7º SEM).

Primeiramente, superou minhas expectativas em relação a organização e conhecimento que a empresa nos proporcionou. Pensar a quantidade de projeto em sustentabilidade e inovação pode haver dentro de qualquer empresa, possibilitou mostrar para nós, futuros profissionais, que existe solução. Foi um momento de conhecimento, mas também de confraternização e até comemoração por mais um semestre que se encerra com gratidão. Minha expectativa mais as próximas visitas técnicas está em pé e é importante a faculdade manter esse projeto, como divulgação de saber e do próprio nome da faculdade” (Daniel Aghazarian – Psicologia – 7º SEM).

É sempre muito gostoso fazer viagens com o UNISAL onde podemos agregar um pouco mais à nossa formação, visitar o Grupo Petrópolis foi divertido e curioso, passar para conhecer todos os processos de produção da cerveja foi interessantíssimo, descobri muitas coisas que eu não fazia ideia (por exemplo, o milho que se usa na cerveja é quase um óleo na forma correta para uso, o que foi muito diferente), e foi muito divertido todo o processo. Fiquei muito feliz de poder ter participado e descoberto um pouco mais sobre tudo isso!” (Ana Carolina Piconi – Arquitetura & Urbanismo – 7° SEM).

“Pra mim, foi uma experiência que super valeu a pena ter participado. Poder conhecer os processos de produção das mais variadas marcas do Grupo Petrópolis foi muito enriquecedor. O que mais me chamou atenção foi os mais diversos sabores de cervejas produzidas, isso reflete na cultura do país, a famosa cerveja tem a capacidade de agradar todos os públicos” (Robertha Silva da Costa – Direito – 7º SEM).

Conhecer um pouco mais sobre o Grupo Petrópolis foi uma experiência realmente única, seus produtos são consumidos diariamente em todo o Brasil, mas não sabemos como eles são feitos, foi curioso e enriquecedor conhecer o seu processo e toda tecnologia que esse forte grupo tem. Visando sempre a qualidade e sustentabilidade dos seus produtos. Agradeço ao Grupo Petrópolis e a UNISAL por nos dar essa oportunidade de crescer em conhecimento e admiração pela marca” (João Henrique da Silva – Engenharia de Automação e Controle – 1º SEM).

Gostaria de expressar minha gratidão à faculdade pelo passeio ao Grupo Petrópolis. A experiência foi extremamente enriquecedora e proporcionou uma visão prática valiosa da nossa área de estudo. Agradeço a todos os envolvidos na organização e por nos oferecerem essa oportunidade única” (Dian Nogueira Bezerra – Engenharia de Automação e Controle – 9°SEM).

Visitar a empresa Grupo Petrópolis foi uma experiência excepcional e enriquecedora. Essa visita técnica nos proporcionou uma visão prática e detalhada sobre os processos industriais, a gestão eficiente e a inovação constante que impulsionam uma das maiores cervejarias do Brasil. A imersão no ambiente de trabalho do Grupo Petrópolis nos permitiu entender de perto a complexidade da cadeia produtiva, desde a seleção de matérias-primas até a distribuição dos produtos finais. O UNISAL desempenha um papel fundamental ao proporcionar essas visitas técnicas aos seus alunos. Através dessas experiências, a instituição não apenas enriquece o currículo acadêmico, mas também prepara seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho, promovendo uma educação integral que alia teoria e prática. As visitas técnicas organizadas pelo UNISAL são uma ponte essencial entre o mundo acadêmico e o mercado profissional, contribuindo significativamente para a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar em suas áreas de especialização” (Victor Vinicius Martins Moreira – Engenharia da Computação – 1º SEM).

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.