UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023
UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023
A atividade aconteceu simultaneamente, no formato híbrido, em todas as suas Unidades.

Na noite da terça-feira, 17, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL realizou a abertura do 1º semestre acadêmico de 2023. A atividade aconteceu simultaneamente, no formato híbrido, em todas as suas Unidades: São Paulo, Americana, Campinas, Lorena e Piracicaba. E contou com a participação dos coordenadores de cursos, professores e colaboradores técnico-administrativos, além dos coordenadores da Missão Institucional de cada campus e membros da Reitoria e Mantenedora.

Padre Roque Luiz Sibioni, SDB, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral e Gerente da Unidade Campinas, em transmissão on-line, estimou que seja um ano de esperança para todos, ainda que haja muitos desafios e dificuldades: “Que os dias que teremos pela frente sejam dias de trabalho intensos e produtivos, dias que possam renovar em nosso coração a esperança e a certeza de que vamos fazer o nosso melhor. E que acima de tudo, possamos ajudar as nossas comunidades de aprendizagem a seguir o percurso daquilo que move nossa ação de educadores e educadoras, pessoas comprometidas com a missão salesiana na educação superior”, destacou o Pró-Reitor em sua fala inicial.

No Campus Maria Auxiliadora, no formato presencial e com transmissão on-line para os demais campi, Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB, reitor do UNISAL, e Gerente da Unidade Americana, fez um panorama do cenário educacional e os principais desafios a partir de cinco pontos.

Nova Política Educacional

O reitor destacou o momento atual do UNISAL, no que se refere ao planejamento e o percurso para os próximos cinco anos, dando ênfase à nova política educacional e ao novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que estão em andamento na instituição.

“Fizemos todos os nossos caminhos de avaliação nos anos de 2021 e 2022, de toda nossa comunidade e chegamos a este novo projeto e novo momento da nossa história. O PDI vem para nos ajudar a viver os desafios do tempo presente e para olharmos para o futuro”, comentou Padre Sérgio.

Na sequência, a Prof.ª Dra. Eliana Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, também saudou a comunidade de aprendizagem, destacando o planejamento acadêmico em que os docentes farão junto às coordenações dos cursos e o programa de formação de professores e tutores para o desenvolvimento das competências dos discentes.

A Pró-reitora ainda enfatizou o compromisso do UNISAL: “Nós temos muito mais do que uma instituição de ensino: nós temos uma Instituição, com uma missão especial da formação integral desses jovens”. O encontro foi finalizado com reuniões presenciais em cada Unidade.

Texto: Renata Moraes/Comunicação e Marketing do UNISAL.

Fotos: Nara Maciel/ UNISAL Americana e Klaus Werner/ UNISAL Campinas.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro