Idade Ativa: UNISAL Lorena promove em abril atividades de bem-estar e desenvolvimento
O Programa Idade Ativa tem como objetivo central a formação continuada, multi e transdisciplinar da população idosa.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Lorena, abre as portas para o Programa Idade Ativa a partir de 3 de abril, às 15h30. Com uma programação completa e intergeracional, a iniciativa visa promover o bem-estar e o desenvolvimento contínuo da população idosa da cidade, focando na saúde física e mental, construção da cidadania e troca de conhecimentos.

O Programa Idade Ativa tem como objetivo central a formação continuada, multi e transdisciplinar da população idosa, promovendo a construção de saberes, aprimoramento da saúde física e mental, cidadania e igualdade de direitos. A tecnologia e a troca de conhecimentos entre diferentes gerações são ferramentas importantes nesse processo.

As atividades acontecerão todas as quartas-feiras, das 15h30 às 17h, e abrangem:

• Ações para saúde física e mental
  • Atividades cognitivas
  • Oficinas de mídias digitais
  • Artesanato
  • Clube de leitura
  • História e atualidades

O UNISAL reforça, assim, seu compromisso com a educação ao oferecer esse importante marco na promoção do bem-estar e desenvolvimento contínuo. Todos os detalhes para compor a programação do Idade Ativa envolveram a colaboração da Prof.ª Dra. Grasiele Nascimento, Diretora de Operações e recém nomeada Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UNISAL, Prof. Mateus Gomes, Coordenador da Extensão Universitária e do Programa Idade Ativa, Prof.ª Márcia Rubez, Coordenadora de Psicologia, Marcelo Guimarães, Coordenador de Educação Física, e Bruno Bustamante, do Curso de Engenharia de Computação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas presencialmente na Unidade Lorena, ou através dos e-mails gustavo.chagas@unisal.br, ou andre.vaz@unisal.br, ou ainda pelo telefone (12) 99630-3455.

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL

Com informações do Professor Mateus Gomes, do UNISAL Lorena.