Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, novo Reitor, é apresentado à comunidade da Reitoria
Professor Duílio enfatizou a importância da colaboração e do protagonismo de todos os envolvidos na Instituição.

Na manhã da terça-feira, 30 de janeiro de 2024, o Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior foi apresentado aos colaboradores da Reitoria do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, como novo Reitor da Instituição para o triênio 2024-2026.

O evento foi marcado por agradecimentos ao Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB, que deixa a Reitoria da Instituição para assumir sua nomeação pela Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil, CISBRASIL, na função de Secretário-Executivo da Rede Salesiana Brasil, sediada na cidade de Brasília (DF).

O Padre Sérgio agradeceu aos colaboradores da Reitoria pela dedicação e empenho, sobretudo neste momento tão difícil para o ensino superior em nosso país, marcado por diversas transições.

Além dos colaboradores da Reitoria, o novo reitor também foi acolhido pela Profa. Dra. Eliana Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Ir. Marcelo Oliveira dos Santos, SDB, Pró-Reitor Administrativo.

O Professor Duílio iniciou seu discurso falando da dupla responsabilidade da escolha de seu nome para ser o novo reitor do UNISAL, que dizia a respeito ao mesmo tempo, ao passado e ao futuro, a honrar aqueles que o antecederam e a cumprir as expectativas que serão depositadas em seu trabalho.

O novo reitor recordou o texto da Estreia 2024, escrito pelo Reitor-Mor, Cardeal Ángel Fernández Artime, “O sonho que nos faz sonhar”, sobre o sonho dos 9 anos de São João Bosco. Destacou que o sonho pode até ser um acontecimento individual, mas a concretização dele é sempre conjunta.

“O sonho que nos faz sonhar é aquele que nos coloca como educadores num mundo em que falta muito: falta mansidão, falta caridade, falta esperança… E o que temos? A fé, a ciência, o conhecimento e um profundo desejo de transformar”, ressaltou o Doutor em Linguística.

“Vamos, juntos, reconhecer todos aqueles que vieram antes, que deram suas contribuições, e que, na ânsia de fazer o melhor por esta obra, construíram uma instituição responsável por formar milhares de pessoas, permitindo que o sonho de tantas famílias se materializasse em um diploma”.

Ao final de sua fala, Professor Duílio agradeceu à confiança a ele dedicada, hoje e nos últimos seis anos, como professor, coordenador e, agora, reitor.

“Que Maria Auxiliadora nos cubra com seu olhar maternal e que Dom Bosco impulsione os nossos sonhos!”

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL. Fotos: Nadya Silva, Comunicação e Marketing do UNISAL.