UNISAL e Valgroup renovam parceria para Projeto Semear 2024

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena e a Valgroup, empresa produtora e recicladora de plásticos, renovaram a parceria para o Projeto Semear 2024. A reunião para formalizar a renovação aconteceu na segunda-feira (4), com representantes das duas instituições.

O Projeto Semear oferece cursos gratuitos de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para jovens de até 25 anos que já concluíram o ensino médio. A iniciativa visa preparar os jovens para um futuro promissor por meio do desenvolvimento pessoal e profissional.

Durante a reunião, as duas instituições discutiram os rumos do Projeto Semear para 2024. Eles estão empenhados em aprimorar ainda mais a qualidade do projeto e proporcionar experiências enriquecedoras aos jovens da região.

“Para o UNISAL, ter uma parceria como essa significa ampliar a missão da universidade com a sociedade”, afirma Mateus Gomes, coordenador de extensão da Unidade Lorena. “Estamos focados em oferecer oportunidades que contribuam significativamente para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes”, completa.

A Diretora de Operações, Professora Grasiele Nascimento e a Gerente Financeira, Sílvia Oliveira ressaltaram o fortalecimento da responsabilidade social e o comprometimento com a juventude, fundamentados nos ensinamentos de Dom Bosco.

As inscrições para o Projeto Semear 2024 estarão abertas em breve. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do UNISAL ou nas redes sociais da instituição.

Sobre o Projeto Semear

O Projeto SEMEAR oferece cursos gratuitos de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para jovens em Lorena, São Paulo. Valorizando a juventude como potencial para o mercado de trabalho, visa preparar os participantes para um futuro promissor através do desenvolvimento pessoal e profissional.

Texto: André Vaz e Prof. Mateus Gomes, da Unidade Lorena.

UNISAL e Valgroup formam alunos do Projeto Semear.

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.