Sustentabilidade para a Coletividade é tema de evento do UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL realizou, no dia 18 de novembro, a XXIII Mostra de Produção Científica e o XII Seminário de Extensão. O evento, que aconteceu no campus Maria Auxiliadora, teve como tema “Sustentabilidade para a Coletividade”, e reuniu alunos, docentes e colaboradores técnico-administrativos das comunidades de aprendizagem de Americana, Campinas, São Paulo, Piracicaba e Lorena, além de outras instituições de ensino.

O evento contou com a participação do Prof. Me. P. Sérgio Augusto Baldin Junior, Reitor do UNISAL e Gerente da Unidade Americana, Prof.ª Dra. Eliana Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, e Prof. Me. P. Roque Luiz Sibioni, Pró-reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL e Gerente da Unidade Campinas, que deram as boas-vindas aos participantes. Ir. Vitor Aladic de Melo, CMI da Unidade Americana, e Ir. Felipe Olsen Fernandes, CMI da Unidade Campinas, também estiveram presentes.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Prof. Alaercio Nicoletti Júnior, Gerente Sênior em Sustentabilidade, Melhoria Contínua e Inovação do Grupo Petrópolis. Nicoletti apresentou diversos exemplos de como a sociedade pode se beneficiar das ações de sustentabilidade implementadas e em implementação, no Brasil e em outros países.

As exposições verbais e os painéis ilustrativos demonstraram o comprometimento dos estudantes, docentes e pesquisadores, tanto internos quanto externos, com os ideais de pesquisa e expansão do conhecimento. As apresentações foram organizadas em salas, cada uma dedicada a temas específicos, abrangendo áreas como Direitos Humanos, Educação, Sustentabilidade, Inovação Tecnológica, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

Esse momento propiciou um intercâmbio de conhecimentos e experiências, de suma importância para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos participantes. Atividades como essa refletem o compromisso do UNISAL em fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão, reforçando o papel da instituição na promoção do saber e na formação integral dos envolvidos.

Texto: Prof.ª Ana Claúdia Tresmondi e Robert Nascimento, da Unidade Americana.

Fotos: Vaníria Felippe, da Unidade Americana.