Curso de Direito do UNISAL recebe visita de Desembargador do TRT

No início do mês de outubro, o Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, da Unidade Lorena, recebeu o Excelentíssimo Dr. João Batista, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região. Sua visita à instituição teve como objetivo estabelecer uma importante parceria e promover a participação do curso em um dos maiores eventos nacionais de combate ao trabalho infantil.

O Dr. João Batista, em sua visita, se reuniu com a Diretora Operacional do UNISAL, Prof.ª Dra. Grasiele Nascimento, e com o Coordenador do Curso de Direito, o Professor Bruno Creado. Durante a reunião, foram discutidas oportunidades de envolvimento do Curso de Direito no combate ao trabalho infantil, um tema de grande relevância no cenário nacional.

A convite do Dr. João Batista, o Curso de Direito do UNISAL se comprometeu a participar ativamente do II Seminário de Combate ao Trabalho Infantil, que será realizado no Santuário Nacional de Aparecida, nos dias 19 e 20 de outubro, na cidade de Aparecida (SP). A instituição demonstrou seu compromisso com a promoção dos Direitos Humanos e Fundamentais ao aceitar o desafio de contribuir para a erradicação do trabalho infantil.

Neste evento, o UNISAL estará representado por um grupo de alunos, que atuará como porta-voz do compromisso da instituição em lutar contra essa prática prejudicial. A participação da UNISAL no evento é mais um exemplo do seu constante envolvimento em iniciativas que visam valorizar os direitos fundamentais e a dignidade humana.

A parceria com o TRT da 15ª Região e a participação ativa no evento nacional demonstram o comprometimento do UNISAL Lorena em promover a justiça social e contribuir para a construção de um mundo mais justo e igualitário, onde os direitos das crianças sejam plenamente respeitados.

Texto e fotos: Professor Bruno Creado, Coordenador do Curso de Direito da Unidade Lorena.