UNISAL Lorena oferece Curso de Excel com Programação VBA
Impulsionando Competências Tecnológicas para Alunos e Empresas Locais.

No final de setembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, promoveu o Curso Livre “Excel do básico ao avançado com desenvolvimento de aplicações VBA”. O evento, realizado no sábado, dia 23, contou com a participação de alunos da comunidade acadêmica do UNISAL, empresas da região e membros do público externo.

O curso teve como objetivo aproximar o público das ferramentas tecnológicas, com foco na ampla utilidade do Microsoft Excel no ambiente de trabalho. A crescente digitalização e a necessidade de tomada de decisões baseadas em dados tornaram o Excel uma ferramenta essencial, permitindo a análise de dados e a automação de processos complexos por meio da linguagem de programação interna VBA.

O coordenador da Extensão Universitária, Prof. Mateus Gomes, destacou a importância desse curso para a comunidade de aprendizagem do UNISAL e para toda região: “Ficamos surpresos com as solicitações de empresas para reservar vagas a seus colaboradores. A extensão tem cumprido seu papel ao propor diferentes possibilidades de cursos livres”.

O Prof. Carlos Feichas, coordenador da Engenharia de Computação, ressaltou o potencial de parcerias entre empresas locais e o UNISAL, evidenciado pelo sucesso do curso. “Devido à alta demanda, uma nova turma está agendada para o próximo dia 7 de outubro, e outra já está em andamento para abordar um novo tema no dia 28”, expressou o docente.

A Prof.ª Dra. Grasiele Nascimento, Diretora de Operações da Unidade Lorena, enfatizou o comprometimento da equipe de extensão e das coordenadorias de curso em oferecer diversos ambientes de aprendizado, tornando o curso altamente prático. Um dos alunos do curso, Gabriel Caracciolo, que estuda Engenharia na USP, expressou como a formação o capacitou para seu estágio, permitindo-lhe entender melhor o tratamento e a geração de dados no Excel: “Antes, eu apenas inseria os dados na tabela, hoje entendo como esses dados são tratados e gerados. Muito bom participar de uma formação como essa, ainda mais com um professor capacitado, como o Carlos”, relatou.

O UNISAL reforça, assim, seu compromisso em oferecer cursos e oportunidades de aprendizado que atendam às necessidades da comunidade acadêmica e empresarial, destacando-se como uma instituição de ensino que faz a diferença na região.

Texto: Com informações do Prof. Mateus Gomes – Coordenador da Extensão Universitária, Unidade Lorena. Edição: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Fotos: Gabriel Caracciolo, da Unidade Lorena.

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.