Comunicação e liderança será tema de palestra no UNISAL Campinas
André Heller também atua como palestrante na área de desenvolvimento humano há mais de doze anos.

Na terça-feira, 22, o Estúdio CBN da Rádio CBN Campinas recebeu André Heller, ex-atleta campeão olímpico e palestrante. Durante a entrevista, ele compartilhou sua visão sobre a importância das habilidades de comunicação e liderança no ambiente acadêmico e profissional.

Heller será o convidado especial no encerramento da Semana de Cursos do UNISAL, na Unidade Campinas. Sua palestra, com o tema “Comunicação e Liderança”, acontecerá em 31 de agosto, a partir das 19h, no Ginásio Poli do UNISAL Campinas, no Campus São José. O evento será aberto ao público mediante inscrição prévia e gratuita.

O ex-jogador de vôlei, campeão olímpico em Atenas 2004 e medalha de prata em Pequim 2008, aposentou-se em 2014 e iniciou a carreira de dirigente como coordenador do Vôlei Campinas. Em agosto deste ano, aceitou o convite para retornar à seleção brasileira e compor a comissão técnica durante o Sul-Americano e o Pré-Olímpico. Ele também atua como palestrante na área de desenvolvimento humano há mais de doze anos. Em setembro de 2022, lançou seu primeiro livro “Foque a Ação, Colecione Resultados”, pela Editora Gente.

“Recebi esse convite com muita alegria; qualquer convite do UNISAL para mim é uma convocação, porque é uma instituição com a qual mantenho uma relação de longa data. Ela é uma parte importante da minha vida pessoal e profissional. Foi onde também me capacitei e construí minha base”, destacou o também ex-aluno da Unidade Campinas.

Durante a entrevista, Heller compartilhou suas expectativas para a palestra. Ele pretende desmistificar a visão comum de atletas de sucesso como detentores de superpoderes ou super-heróis, enfatizando que são profissionais como qualquer outro, em qualquer campo de atuação. Heller planeja oferecer ao público componentes fundamentais e pilares da excelência e alta performance, que podem ser aplicados em diversas áreas.

Para participar da palestra “Comunicação e Liderança”, inscreva-se no link abaixo:

Sobre o tema Comunicação e Liderança, Heller expressou: “O autoconhecimento é o mais importante, pois é a habilidade que pavimenta o caminho para todas as outras. Por intermédio dele, é possível fazer um inventário das competências, habilidades e aprendizados já adquiridos, assim como identificar as que precisam ser desenvolvidas. O objetivo é compartilhar uma perspectiva diferente sobre o poder da comunicação.”

Assista à entrevista completa no link abaixo:

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL, com informações de Klaus Werner, da Comunicação da Unidade Campinas.

Fotos: KlausWerner.