UNISAL e Valgroup formam alunos do Projeto Semear

No dia 14 de junho, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, em parceria com a empresa Valgroup, realizou a formatura da 9ª turma do Projeto Semear. Com duração de 10 meses, iniciado ainda em 2022, ao todo, 24 jovens concluíram o programa.

O Projeto oferece cursos gratuitos de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para jovens em Lorena (SP). Essa iniciativa valoriza a juventude como uma fonte de recrutamento para o mercado de trabalho e visa preparar os jovens para um futuro promissor por meio do desenvolvimento pessoal e profissional.

A abertura do evento foi feita pela Diretora Operacional, Prof.ª Grasiele Nascimento, que ressaltou a importância do projeto realizado pela Valgroup, voltado para jovens entre 18 e 24 anos. A Diretora destacou a responsabilidade social como uma das marcas do UNISAL ao apoiar ações como essa e enfatizou que a educação pode transformar uma família por completo.

Durante a cerimônia, os oradores da turma fizeram um discurso emocionado, reconhecendo o UNISAL e sua abordagem salesiana como um diferencial em sua formação. Eles também destacaram a importância da Valgroup ao oferecer oportunidades para os jovens da região e capacitá-los para o mercado de trabalho.

“Os projetos sociais, como o Semear, visam despertar na juventude o sentimento de pertencimento na sociedade e no contexto em que estão inseridos. O desenvolvimento de projetos sociais é um ato de coragem e responsabilidade”, comentou o Prof. Mateus Gomes, coordenador da Extensão Universitária na Unidade Lorena.

Texto: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL, com informações do Prof. Mateus Gomes.

Fotos: Gabriel Morais, do UNISAL Lorena.