UNISAL Lorena realiza Mostra de Responsabilidade Social 2023
O simpósio contou com a participação da comunidade de aprendizagem.

A Unidade Lorena do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL sediou pela primeira vez, em seu campus, a Mostra de Responsabilidade Social e o Fórum de Responsabilidade Socioambiental. Em sua vigésima edição, o evento aconteceu em 25 de maio e teve como tema “Você tem fome do quê? A responsabilidade social e seu compromisso com os direitos fundamentais do ser humano”, com o objetivo principal de refletir sobre as questões mais urgentes propostas tanto pela Igreja quanto pela sociedade, abordando o presente e as perspectivas futuras no campo da responsabilidade social.

Dentro da programação da Mostra, ocorreu o 1º Simpósio de Ciência, Cultura e Extensão, organizado pela Extensão Universitária no campus São Joaquim. O simpósio contou com a participação da comunidade de aprendizagem, representantes do Poder Público e membros da comunidade local de Lorena e região. Mais de 200 alunos de diversos cursos, como Psicologia, Direito, Administração e Educação Física, além de coordenadores de cursos e membros da direção da Unidade, marcaram presença no evento.

Entre as atividades realizadas na Unidade Lorena, destacaram-se as apresentações culturais promovidas por instituições parceiras do UNISAL, bem como as exposições de trabalhos e projetos de alunos e dos participantes dos núcleos de Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Meio Ambiente. “É importante ressaltar e valorizar que o I Simpósio de Ciência, Cultura e Extensão foi uma iniciativa da equipe de extensão, como parte da Mostra de Responsabilidade Social. A organização do evento contou com a colaboração dos alunos do Centro Acadêmico de Psicologia: Nise da Silveira, das empresas juniores do curso de Psicologia – Enobreser, bem como de alunos voluntários de outros cursos. Esse envolvimento dos alunos e alunas foi um diferencial significativo para o sucesso e realização do evento”, comentou o Prof. Mateus Gomes, coordenador da Extensão Universitária na Unidade Lorena.

Texto: Com informações do Professor Mateus Gomes.

Fotos: Thaís Falco Domenique, UNISAL Lorena.