70 anos de fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena

Na manhã desta sexta-feira, 11, o curso de Filosofia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Campus São Joaquim, em Lorena (SP), realizou a aula inaugural em comemoração aos 70 anos de fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e aos 25 anos de criação do UNISAL.

O evento teve como conferencistas o Pe. Narciso Ferreira, sdb, que fez um panorama histórico do início da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, e o Pe. Edson Donizetti Castilho, sdb, que trouxe um relato sobre a figura do Pe. Carlos Leôncio nos primórdios da Faculdade de Filosofia e sua contribuição para a história da educação no Brasil.

Ao término das conferências, foi realizada a inauguração do segundo espaço Memorial Salesiano no Palacete, com a presença do Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira, sdb, Vice Inspetor, e o Pe. Eduardo Augusto Capucho Gonçalves, sdb, Reitor do UNISAL que comentou: “Celebrar os 70 anos da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena é, entre outras coisas, recordar as raízes do UNISAL. E que o bom Deus continue a abençoar o Pe. Sérgio Baldin, o colegiado do curso, e de maneira especial, os alunos do curso de Filosofia”.

UNISAL Campinas promove o 1º Simpósio de Saúde Mental