2024: 4ª Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida do UNISAL Americana acontecerá simultaneamente com a XXI da Mostra de Responsabilidade Social

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), trará, esse ano, a união da XXI Edição da Mostra de Responsabilidade Social, IX Mostra do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e o II Simpósio de Ciência, Cultura e Extensão, nas Unidades de Americana, Campinas e Lorena, com o intuito de refletir sobre as temáticas e nuances correlatas atuais, a partir das perspectivas futuras da responsabilidade socioambiental.

O tema abordado, será, principalmente a “Sustentabilidade, cuidados e respeito humano”. Por isso, no mesmo período, entre 03, 04 e 05 de junho, o UNISAL de Americana (Campus Maria Auxiliadora) também abrirá, ao público, de forma simultânea, a 4ª Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida da unidade, com o intuito de apresentar, à população, cerca de 200 trabalhos semestrais que estarão disponíveis para visitação, no pátio principal, além da interação artística e cultural da Casa de Dom Bosco.

As exposições, periódicas, ocorrem habitualmente ao término de cada período letivo para que estudantes compartilhem pesquisas e aprendizados realizados durante todo o semestre. Os participantes explanam os avanços em suas diversas etapas e áreas de formação acadêmica.

É possível conhecer, por exemplo, durante a iniciativa, protótipos elaborados pelos alunos das Engenharias, documentários produzidos pelos estudantes de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e exposições orais e visuais produzidos pelos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, entre outros.

Vale ressaltar ainda que para o UNISAL a Responsabilidade Social visa a construção de uma sociedade mais justa e solidária, partindo sempre do princípio fundamental das responsabilidades socioeducativas, conscienciais e responsivas que garantem a dignidade humana, o desenvolvimento e a manutenção saudável de toda a comunidade. A ação se inicia 03 de junho, a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Confira como foi a Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida de 2023:

UNISAL abre inscrições para Vestibular 2025