UNISAL Americana é homenageado no Prêmio Destaques Ambientais 2023
O reitor do UNISAL e gerente da unidade de Americana, Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, deu as boas-vindas aos participantes.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, foi homenageado no Prêmio Destaques Ambientais 2023, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura.

O evento ocorreu na quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, das 9h às 12h, no Auditório Vermelho do Campus Maria Auxiliadora, contando com a presença do prefeito de Americana, Chico Sardelli, do vice-prefeito, Odir Demarchi, do secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato Oliveira, e de Katia Birke, responsável pela Unidade de Educação Ambiental.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Americana, “o objetivo do evento foi valorizar as ações, trabalhos voluntários e parcerias firmadas em prol da educação ambiental, reconhecendo personalidades ambientais, unidades de ensino, alunos, professores, organizações e empresas que se destacaram na preservação do meio ambiente no município”.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi realizado no município e o UNISAL foi homenageado em ambas as ocasiões, devido às parcerias na área de Educação Ambiental estabelecidas com a unidade de Americana, através do Núcleo de Educação Ambiental e do Projeto Universitário Raiz (Extensão), proporcionando contribuições mútuas a todos os envolvidos. Esse reconhecimento é motivo de grande alegria, evidenciando a importância dada ao tema pela comunidade de aprendizagem. Além disso, o UNISAL também integra o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, sendo representado pela Profa. Dra. Ana Claudia Tresmondi, como titular.

Estiveram presentes, junto ao Padre Sérgio, o Professor Robert Nascimento, responsável pela Extensão, a Professora Ana Claudia Tresmondi, responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental, e Jéssica Lima, assessora da Pastoral da universidade em Americana.

Texto: Profa. Dra. Ana Claudia Tresmondi (Núcleo de Educação Ambiental) e Prof. Ms. Robert Nascimento (Extensão).

Fotos: Vaníria Tozato, Assistente de Gerência da Unidade Americana.

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.