UNISAL abre inscrições para XXIV Mostra de Produção Científica com foco em direitos humanos e tecnologia

Estão abertas as inscrições para a XXIV Mostra de Produção Científica, um evento que promete fomentar a pesquisa e fortalecer os laços entre ensino, pesquisa e extensão. Marcada para o dia 2 de dezembro de 2024, a Mostra terá como tema “Direitos humanos na era digital: tecnologias inovadoras para a promoção da saúde e do bem-estar”.

A Mostra representa uma oportunidade valiosa para a comunidade acadêmica compartilhar pesquisas, trocar experiências e contribuir para o avanço do conhecimento em áreas cruciais para o desenvolvimento social e tecnológico.

Detalhes do evento:

O evento será realizado simultaneamente nas unidades do UNISAL em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, oferecendo uma plataforma para estudantes e professores apresentarem seus trabalhos de pesquisa e extensão.

Inscrições e prazos:

• Apresentadores de trabalhos: de 9 de setembro a 16 de outubro de 2024
  • Ouvintes: de 9 de setembro a 1º de novembro de 2024
  • Avaliação dos trabalhos: de 1º a 14 de novembro de 2024
  • Divulgação dos trabalhos aprovados: 18 de novembro de 2024

Público-alvo:

A Mostra está aberta a uma ampla gama de participantes, incluindo:

• Alunos de graduação e pós-graduação do UNISAL
  • Professores vinculados ao UNISAL
  • Estudantes do Ensino Médio e Superior de outras instituições
  • Professores de outras instituições de ensino

Linhas de pesquisa:

Os trabalhos devem se enquadrar em uma das três linhas de pesquisa:

1. Direitos humanos
  2. Educação, sustentabilidade, inovação e tecnologia
  3. Saúde, meio ambiente e qualidade de vida

Modalidades de apresentação:

Os participantes podem optar por duas modalidades de apresentação:

1. Apresentação oral:
  • Tempo máximo de 10 minutos
  • Deve incluir objetivo, problema, desenvolvimento do conteúdo, conclusão/resultados esperados e referências
  • Para trabalhos de extensão, adicionar relevância social
  1. Apresentação de pôster:
  • Pôsteres impressos em lona, medindo aproximadamente 1,20m x 0,9m
  • Tempo máximo de apresentação de 5 minutos
  • Conteúdo similar ao da apresentação oral

Critérios de avaliação:

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do Evento, recebendo os conceitos de Aprovado (A) ou Reprovado (R). É importante notar que trabalhos que não atendam aos requisitos do edital serão automaticamente reprovados, sem possibilidade de reconsideração.

Programação do dia do evento:

• Abertura: 2 de dezembro de 2024, às 19h
  • Apresentações: 2 de dezembro de 2024
  • Manhã: 8h às 11h30 (Americana, Lorena e São Paulo)
  • Noite: 19h às 22h30 (Americana, Campinas e Lorena)

Certificados:

Os certificados serão emitidos a partir de 9 de dezembro de 2024, através do site oficial da XXIV Mostra de Produção Científica(incluir link).

Como se inscrever:

As inscrições devem ser realizadas por meio do site do UNISAL, com links específicos para cada unidade:

Informações adicionais:

Para outros detalhes ou esclarecimentos, consulte o edital ou entre em contato por e-mail dos encarregados em cada unidade:

A organização geral do evento está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, liderada pela Profª Drª Grasiele Augusta Ferreira Nascimento, e da Pró-Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, comandada pelo Pe. Ms. Roque Luiz Sibioni.