UNISAL participa da UniExpo 2022: feira virtual de profissões para estudantes do ensino médio

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL participou na quinta-feira, 12 de maio, da UniExpo – Feira de Profissões Virtual para as regiões de Campinas, Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O evento aconteceu no formato on-line, das 14 às 19h, e ofereceu palestras e bate-papo com profissionais de diferentes áreas, além de informações sobre mercado de trabalho e carreira. Um dos principais objetivos da feira foi auxiliar estudantes do Ensino Médio na escolha da futura profissão.

O UNISAL marcou presença apresentando aos estudantes alguns de seus cursos de Graduação, com palestras on-line e vídeos gravados.

A palestra on-line “Direito: curso, carreira e mercado de trabalho” foi apresentada pelo Professor Bruno Creado, atual coordenador da graduação em Direito do UNISAL, Unidade Lorena.

Na sequência, a Professora Maria Cristina Pauli Rocha,coordenadora da graduação em Enfermagem do UNISAL, Unidade Campinas, apresentou o tema: “Enfermagem: Seja protagonista na área da saúde”. Nessa oportunidade, o UNISAL oficialmente lançou seu novo curso de Enfermagem, na mesma data em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro. O curso de Enfermagem será ofertado já neste segundo semestre de 2022. Saiba mais em: https://unisal.br/enfermagem-novo-curso-de-graduacao-unisal.

Encerrando a tríade de conteúdo ao vivo, o professor Lúcio Veraldo, coordenador do curso de Engenharia de Produção e da Engenharia Elétrica do UNISAL, Unidade Lorena, falou aos estudantes sob a temática “Engenharia: Por que você deve seguir essa carreira?”.

Após cada apresentação, houve um bate-papo com os estudantes, momento em que eles puderam tirar as dúvidas acerca dos cursos.

Também foi ofertado aos participantes da UniExpo três palestras previamente gravadas: “Psicologia”, com a Professora Márcia Calixto, coordenadora dos cursos de Psicologia nas Unidades Campinas e Americana; “Pedagogia”, com a professora Adrivânia Honório, coordenadora do curso de Pedagogia na Unidade Piracicaba; e “Engenharia de Computação”, proferida pelo Professor Sérgio Yoshioka, coordenador dos cursos de Engenharia de Computação – Campinas e Americana

Em todas as palestras, os futuros universitários receberam informações sobre mercado de trabalho e carreira, salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão, e os principais desafios. 

compartilhe:

outras notícias