Reitoria UNISAL esteve presente na 29º CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância em Brasília

O UNISAL marcou presença no 29º CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Brasília, através da participação do reitor, Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior. Durante o Congresso educadores, pesquisadores, gestores e profissionais da área de educação participaram de atividades integrativas e esclarecedoras sobre os processos, desafios e avanços da educação a distância no país, a partir do tema central “Qualidade e Excelência na Educação a Distância”.  Para o reitor do UNISAL “estarmos atentos a todos os movimentos educacionais, suas práticas e tendências é uma forma assertiva de manter o nosso repertório acadêmico atualizado às necessidades da nova geração de estudantes ingressantes”, considerou.

Para abordar a temática o congresso realizou podcasts, mesas-redondas, palestra EAD-Talks e reuniões (em sessões paralelas), além de minicursos, workshop e oficinas educacionais. Durante a participação do UNISAL o Prof. Dr. Duílio apresentou palestra sobre a Eficiência em EaD, na garantia da sustentabilidade e da qualidade de aprendizagem em ambientes virtuais, tendo como base central o Projeto Integrador.

O evento reuniu, educadores, tutores, gestores, alunos, designers instrucionais, membros dos setores governamentais, políticos, empresários e outros profissionais, nacionais e estrangeiros, em um ambiente para discussões e deliberações sobre a EaD. Participaram também o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além das Secretarias Estaduais de Educação e outros órgãos governamentais.