A moção foi assinada pelo vereador Bruno Lorena e destacou a relevância da articulação entre universidade, sociedade e políticas públicas voltadas a esse público
Todas as quartas-feiras, muitos idosos em Lorena têm um compromisso marcado: participar dos encontros do projeto Idade Ativa, uma iniciativa do Centro Universitário Salesiano (UNISAL), unidade Lorena. O projeto tem como objetivo promover qualidade de vida, saúde e bem-estar da população idosa.
Oferecendo diferentes tipos de atividades em cada encontro, o projeto foi reconhecido pela Câmara Municipal, na última segunda-feira, 2, com uma moção de aplausos. A cerimônia contou com a presença de participantes do projeto, da equipe do UNISAL e de vereadores, que reconheceram publicamente a importância do Idade Ativa para a promoção de bem-estar, socialização e qualidade de vida da população idosa.
A moção, que foi assinada pelo vereador Bruno Lorena, destacou a constância e a dedicação do projeto, além da relevância da articulação entre universidade, sociedade e políticas públicas voltadas a esse público.
“É com muita alegria e gratidão que recebemos esta moção de aplausos. Ver esse reconhecimento da Câmara Municipal de Lorena é muito significativo. Quero destacar que este resultado é fruto do empenho de toda a equipe do UNISAL, do engajamento dos participantes e da parceria com a comunidade e instituições locais. Continuaremos trabalhando para que cada encontro seja um momento de aprendizado, integração e qualidade de vida para todos os envolvidos”, destacou o professor Mateus Afonso Gomes, coordenador de Extensão do UNISAL Lorena.
A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente ao ODS 3, que incentiva ações voltadas à saúde e ao bem-estar.
Atualmente, o Idade Ativa atende cerca de 40 idosos e já realizou cerca de 50 encontros desde o seu início, em abril de 2024.



