Padre Sérgio saúda novo Bispo da Diocese de Jundiaí (SP) 
Padre Sérgio saúda novo Bispo da Diocese de Jundiaí (SP) 
Em 15 de junho de 2022, a Santa Sé anunciou a nomeação de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto como novo bispo da Diocese de Jundiaí (SP).

Em 15 de junho de 2022, a Santa Sé anunciou a nomeação de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto como novo bispo da Diocese de Jundiaí (SP). 

Dom Arnaldo estudou Filosofia no UNISAL, Unidade Lorena, entre os anos de 1989 e 1991. O novo bispo completou 25 anos de ordenação sacerdotal em 14 de maio deste ano e estava como bispo da Diocese de Itapeva (SP). 

Com alegria, o UNISAL recebeu essa notícia, desejando ao novo bispo de Jundiaí um ministério fecundo e iluminado pelo Espírito Santo. Que essa nova missão confiada pela Igreja seja abençoada pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora. 

O novo bispo de Jundiaí (SP) 

Natural de São Paulo, dom Arnaldo, nasceu em 11 de abril de 1967. Estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras na UNISAL, em Lorena (SP), e Teologia no Instituto Teológico “Rainha dos Apóstolos”, em Marília (SP). Frequentou cursos de direção espiritual no Institute for Spiritual Leadership em Chicago, nos Estados Unidos, e de capelania hospitalar no Mater Misericordiae Hospital, em Dublin, na Irlanda. Além disso, obteve a licenciatura em Pastoral Counseling na Loyola University of Chicago. 

Dom Arnaldo recebeu a ordenação sacerdotal em 17 de maio de 1997 e foi incardinado na diocese de Araçatuba (SP). Em seu ministério sacerdotal desempenhou as funções de pároco da paróquia de São Brás, em Birigui (SP); vigário paroquial da Paróquia Saint Roman, em Chicago. Foi também diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos em Marília (SP) e pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro (SP), e reitor do Seminário Propedêutico de Araçatuba (SP). 

Foi nomeado bispo em 4 de maio de 2016 e ordenado em 17 de julho do mesmo ano. Em 25 de julho de 2016, foi nomeado bispo coadjutor de Itapeva (SP). Em 19 de outubro do mesmo ano, nomeado como o sexto bispo desta Igreja particular, que foi criada em 2 de março de 1968 pelo Papa Paulo VI. 

Com informações da CNBB. 

Créditos da imagem: Bruno de Lima – Pascom da Catedral de Itapeva.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro