Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária

Campus PIOXI/São Paulo: A Assembleia Inspetorial Extraordinária reuniu hoje, no Campus Pio XI (São Paulo – Lapa), cerca de 50 pessoas – salesianos e leigos – representantes das frentes administrativas das IUS (Instituições Salesianas de Educação Superior) e acadêmicas, com o objetivo organizacional de explanar diretrizes, desafios e resultados do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, para os próximos três anos.

As explanações e pontuações rememoraram objetivos e planos de ação que serão importantes para a ascensão e consolidação socioeducacional das unidades UNISAL, principalmente após o período pandêmico e a retomada escalonada dos estudantes das unidades de Campinas, Americana, Lorena e São Paulo.

A Assembleia se iniciou às 7h30 com a acolhida fraterna e o café da manhã; às 8h30 a celebração de abertura prosseguiu, para que, em seguida, ocorresse, então, a apresentação metodológica e objetiva do encontro, a partir da palavra inicial do inspetor salesiano, Pe. Alexandre Luis de Oliveira. “É o nosso amor e compromisso que nos reúne; sabemos que o UNISAL tem um passado que irradia luzes consolidadas, mas, que também, enfrenta os desafios reais. Que exerçamos, então, no UNISAL, nossa frente salesiana, através do trabalho em rede, para que se mantenha a renovação de forças e missões.”, considerou.

Para o vice-inspetor, Pe. Maurício Tadeu de Miranda, há o reafirmar do compromisso organizacional, institucional e salesiano a partir das ações presentes, para que a crescida educacional do UNISAL se consolide. “Trabalhemos, agora, com os fatos, a partir do lúcido presente para que busquemos o futuro desejado. Nós acreditamos no UNISAL, e acreditamos na presença salesiana no ensino universitário, e caberá, a todos nós, o ímpeto da corresponsabilidade colaborativa, para que tenhamos melhores resultados educacionais.”, reafirmou.

A explanação, dos planos de ação, resultados e diretrizes, foi conduzida pelo reitor do UNISAL Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, Prof.ª Drª. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento e Ir. Marcelo Oliveira dos Santos (Pró-Reitoria Administrativa) e, dentre as principais ações apresentadas, estiveram:  a inserção de três novas carreiras para o UNISAL Americana, através de cursos de Licenciatura, aumento da receita com o Novo PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e a sustentabilidade financeira. “As estratégias, quando pensadas em colegiado, são muito mais assertivas e alicerçam as decisões a serem tomadas no futuro”, declarou, o reitor.