UNISAL está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica Institucional 2023

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica Institucional 2023. O período das inscrições, iniciado em 8 de junho, vai até 31 de agosto de 2022.

Todos os alunos do UNISAL têm a oportunidade de vivenciar a pesquisa científica na Graduação, a partir do Programa de Iniciação Científica. Com isso, o aluno vai além da proposta do seu curso, do seu semestre, da sua profissão, e passa a estudar, compreender e desenvolver teorias, projetos e argumentações diferenciadas, enriquecedoras e capazes de ampliar seu próprio conhecimento e levar novas pesquisas e informações para a sociedade.

Este programa no UNISAL inclui bolsas de apoio à pesquisa do estudante (BIC-SAL/UNISAL e PIBIC/CNPQ), que tem edital próprio para participação dos alunos.

Confira os objetivos do Programa de Iniciação Científica do UNISAL:

1). Despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de Graduação;

2). Contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores;

3). Contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional;

4). Estimular uma maior articulação entre a Graduação e Pós-graduação;

5). Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa;

6). Contribuir para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na Pós-graduação;

7). Estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de Graduação nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural;

8). Proporcionar ao aluno, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa; e ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.

Saiba mais sobre o programa e acesse o edital em:

compartilhe:

outras notícias