Ex-aluna de Psicologia Campinas é aprovada em Pós-graduação na Espanha

Ludmila Myczkowski foi aluna do curso de Psicologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo –UNISAL, Unidade Campinas, entre os anos 2016 a 2021. E agora, em 2022, foi aprovada para o Mestrado da Universidad Complutense de Madrid para estudar Psicanálise e Teoria da Cultura.

“Esse mestrado é uma grande oportunidade e um verdadeiro sonho”, revela a egressa.

Segundo o programa acadêmico daquela universidade, o objetivo do curso é dotar seus alunos de conhecimentos e competências necessários para que possam desenvolver de forma independente trabalhos de investigação na área da Psicanálise, bem como aplicarem esses conhecimentos e competências nas suas próprias áreas e naquelas relacionadas com as teorias e métodos psicanalíticos.

A egressa do UNISAL relata que buscava um Mestrado em Psicanálise que desse mais ênfase à teoria: “Uma pesquisa rápida no Google sobre mestrados internacionais me direcionou exatamente ao que eu procurava e a aprovação somente com as notas da graduação facilitou muito no processo burocrático como um todo”, comenta.

Durante a graduação, do início ao fim, Ludmila tinha a plena convicção de continuar estudando a teoria psicanalítica. E sua formação no UNISAL a apoiou muito para essa conquista: “O diferencial do UNISAL na graduação de Psicologia é a apresentação das três principais abordagens clínicas desde o primeiro ano. Em outras faculdades, essa apresentação só ocorre no terceiro ano”, completa.

E continuou: “Conhecer a Psicanálise desde o princípio e o investimento que o UNISAL promoveu para a contratação dos professores extraordinários que atuavam na época, fizeram toda a diferença na minha formação profissional”, finalizou a ex-aluna.

O UNISAL deseja a Ludmila muito sucesso em sua carreira nos seus estudos do Mestrado.

Texto: Renata Moraes

Foto: Arquivo pessoal.