XXI Mostra de Responsabilidade Social

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, convida para a XXI Mostra de Responsabilidade Social, que ocorrerá no dia 03 de junho de 2024, na Unidade de Americana, campus Maria Auxiliadora, às 19h00.

SOBRE O EVENTO

A Mostra, tem como principais objetivos, refletir sobre temáticas que evidenciam o comprometimento com a responsabilidade social, o meio ambiente, a ciência e cultura a partir da contribuição das diversas áreas das ciências, permitindo discussões, apresentações de trabalhos e experiências sob a ótica dos eixos temáticos dos núcleos institucionais de Educação Ambiental, das Relações Étnico-Raciais e em Direitos Humanos, em   consonância com a proposta institucional do UNISAL, da Igreja e da sociedade, e a partir do presente e das perspectivas futuras no campo da responsabilidade social, trazemos como temática principal a “Sustentabilidade, cuidados e respeito humano”.

Nesse horizonte, desejamos que este evento contribua com a formação humana e acadêmica de cada participante, e a convicção de que a prioridade de toda ação educativa visa garantir a dignidade da pessoa humana e contribuir para a melhoria da comunidade externa.

Abertura: 19h00

Atividade Cultural

Palestrantes:

Prof. Dr. Roque Rekiziegel – Presidente Comissão DH OAB-RS. Advogado, Mestre em Direito pela Unisinos, professor de Direito Penal na Faculdade Dom Bosco, Coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, representante da OAB/RS no Fórum Interinstitucional Carcerário do RGS, Assessor Jurídico da APAC PORTO ALEGRE.

Tema: O Respeito Humano – Ações de Cuidado no Rio Grande do Sul.

Prof. Me. Ivan Carneiro Castanheiro – Promotor de Justiça – GAEMA PCJ-PIRACICABA. Mestre em Direito Difuso e Coletivo (PUC-SP). É Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, desde 1993. Tem experiência em diversas áreas do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Ambiental e Urbanístico.

Tema: Sustentabilidade, cuidados e respeito humano.

LOCAL DO EVENTO

Auditório Vermelho

UNISAL – Campus Maria Auxiliadora

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br