Reflexões sobre Psicologia e Tecnologias Digitais

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, juntamente com o curso de Psicologia, convidam para sua Aula Inaugural, cuja temática será Reflexões sobre Psicologia e Tecnologias Digitais, que ocorrerá no dia 14 de março de 2024, no Auditório Vermelho, do campus Maria Auxiliadora, às 19h00.

19h00 – Abertura da Coordenação do Curso de Psicologia

Profa. Dra. Marcia Calixto dos Santos

19h15 – Mediação

Profa. Mestra e Doutoranda em Psicologia – Maria Julia Bernardes Scarparo

19h15 – Palestrante: Prof. Dr. André Luiz Monezi Andrade.

“Os Desafios do Uso de Tecnologias Digitais na Saúde Mental dos Adolescentes: Um Olhar Sobre o Normal e o Patológico”

20h15 – Palestrante: Giseli F. Assoni.

“Psicólogas(os) e uso das redes sociais: quais questões éticas estão envolvidas nas fronteiras entre o espaço profissional e o espaço pessoal?”

21h15 – Mediação de perguntas: professoras Marcia e Maria Julia.

22h00 – Encerramento do evento.

Currículos.

Palestrante: Prof. Dr. André Luiz Monezi Andrade. Psicólogo, Especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental, Docente permanente dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia e LIMIAR (Linguagens, Mídia e Arte) na PUC-Campinas. Pós-Doutorados pela PUC-Campinas (2018) e UNIFESP (2017). Atuação focada nos processos de avaliação, prevenção e intervenção psicológica, com ênfase nos transtornos do impulso, incluindo o uso problemático de drogas e mídias digitais. Interesse particular no desenvolvimento de medidas psicométricas para avaliar esses construtos. Está envolvido em projetos de cooperação científica com pesquisadores de várias universidades nacionais e internacionais. É membro colaborador do Substance Abuse Department of WHO (WHO eHealth Project on Alcohol and Health Investigators Group), trabalhando em parceria com pesquisadores da Suíça, Índia, México e Bielorússia. Além disso, é membro do Grupo de Trabalho – Drogas e Sociedade da ANPEPP (GT 17), sócio fundador da REEDUCA-AD (Rede Brasileira de Ciência e Educação sobre Álcool e Drogas – mais informações em www.reeduca-ad.org). Também atua como Editor Associado da Revista Estudos de Psicologia (Campinas), e Handling Editor das seguintes revistas: International Journal of High-Risk Behaviors and Addiction, Frontiers in Psychology, Frontiers in Public Health e Frontiers in Education. É pai de dois filhos (meninos) e teve a alegria de realizar uma licença parental (por adoção) entre julho e novembro de 2021.

Palestrante: Giseli F. Assoni. Psicóloga, Mestre em Psicologia Social, trabalhadora do Tribunal de Justiça, Conselheira do CRP/SP e Coordenadora da Subsede CRP de Campinas.
CRP:06/72980

LOCAL DO EVENTO

Auditório VermelhoCampus Maria Auxiliadora

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICADO

Para o certificado, será disponibilizado no dia do evento o link de inscrição, no local da realização, para posterior envio.

VENHAM PARTICIPAR