Promoção de autonomia a adolescentes acolhidos. A experiência italiana

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com IBDCRIA-ABMP, convidam para o evento on-line “Promoção de autonomia a adolescentes acolhidos. A experiência italiana”, que ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2023 às 09h.

SOBRE O EVENTO

O evento insere-se na série de debates travados pelo IBDCRIA-ABMP, em parceria com o UNISAL, sobre temas contemporâneos do direito da criança e do adolescente. Nesta série, pretende-se debater a experiência comparada em promoção de autonomia a adolescentes acolhidos, agora tratando das práticas adotadas na Itália. O intuito é refletir sobre possibilidades de aprimoramento dos programas brasileiros e os direitos dos adolescentes.

Abertura:

Pe. Roque Luiz Sibioni Pró-reitor de Extensão, Pastoral e Ação Comunitária do UNISAL

Palestrante

Anna Conigliaro Michelini Mestre em sociologia urbana pela Universidade de Trento. Professora na PUC-MG e na Universidade de Bolonha, coordena na Itália programas de suporte a mulheres e crianças  vulneráveis

Jonathan Hannay Formado em antropologia pela Universidade de Columbia, NY, com certificado em estudos avançados em direitos de criança pela Universidade de Genebra.

Debatedora

Fernanda Flaviana de Souza Martins Doutora em Psicologia pela PUC-Minas, onde é professora adjunta

Mediadora:

Raul Araújo Pesquisador associado à Universidade Strathclyde – Escócia, Doutorando em Filosofia Política na European Graduate School e em Medicina pela UNIFESP, com Mestrado em Estudos de Reconciliação pelo Trinity College of Dublin.

LOCAL DO EVENTO

Este evento será transmitido on-line pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube.

Click no link para acessar: LINK DO YOUTUBE

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICADO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.

VENHA PARTICIPAR

click neste link para se inscrever LINK DA INSCRIÇÃO