Mês das Mulheres e Água

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, juntamente com o Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais, Núcleo de Educação Ambiental, Núcleo de Educação em Direitos Humanos e Núcleo de Formação Geral, convidam para a mesa redonda sobre a temática o “Mês da Mulheres e Água”, que ocorrerá no dia 06 de março de 2024, no Auditório Roxo do campus Maria Auxiliadora, às 19h00.

SOBRE O EVENTO

O evento foi pensado na intercessão das temáticas envolvendo o Mês das Mulheres e o Dia da Água, ambos realizados no mês de março. A ideia principal, foi pensada a partir do mote “mulheres são como águas, crescem quando se encontram“, de forma a refletir sobre os movimentos de mulheres e também os movimentos de proteção aos recursos hídricos. A partir dessa correlação, encontramos a publicação “Mulheres pela Água“, um registro da trajetória de 30 mulheres de vários estados brasileiros que dedicaram à valorização dos recursos hídricos. Ao longo da publicação fica evidente capacidade de articulação, diálogo e disseminação para as boas e exitosas ações de cuidado, inclusive da água.

Dessa forma, nosso evento pretende chamar a atenção para o protagonismo feminino, bem como seus efeitos, sobretudo na sobrecarga.

Tema do evento: Mês das mulheres, de todas as mulheres!

PALESTRANTES:

Profa. Ana Caroline Nascimento (Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM);

Carina Maria Giorgetti Betarelli (Coordenadora de Engenharia na BRK Ambiental);

Mediadora: Profa. Jéssica Vitória Pereira Lima (Professora do Núcleo de Formação Geral e Conselheira do CMDM).

LOCAL DO EVENTO:

Auditório Roxo Campus Maria Auxiliadora – UNISAL.

INFORMAÇÕES:

E-mail: jessica.lima@unisal.br / ana.tresmondi@unisal.br / mayara.coelho@unisa.br / tiago.malosso@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICADO:

Para o certificado, será disponibilizado no dia do evento o link de inscrição, no local da realização, para posterior envio.

VENHAM PARTICIPAR!!