Fiscalização Ambiental nos dias atuais

Palestra: Fiscalização Ambiental nos dias atuais

Data: 07/06/2023

Local: Anfiteatro Godoy

Palestrante: Engenheiro florestal José Alberto Fusco Sarcinelli (Diretor-Centro Técnico Regional Campinas/ SEMIL)

Temática: Fiscalização ambiental é um poder e dever do Estado, que tem como objetivo cumprir sua missão institucional de controle da poluição, dos recursos hídricos e florestais. Atividades de fiscalização são fundamentais para a preservação ambiental, uma vez que este tipo de ação tem como principal missão controlar os impactos ambientais causados por atividades produtivas das mais diferentes naturezas.

Programa (geral):

• LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Aspectos relevantes e principais textos legais. Constitucionalização do meio ambiente. Direito fundamental.

• ATENDIMENTO DO FISCAL DE MEIO AMBIENTE

Palestra realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental, professora responsável: Cida Carbone

O certificado será emitido em até 40 dias após o evento.