Entre tranças e turbantes – Estética Negra como Resistência

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL convidam para a palestra Entre tranças e turbantes – Estética Negra como Resistência” que ocorrerá no dia 31 de maio de 2023.

SOBRE O EVENTO

As tranças e penteados são fruto de técnicas passadas de geração a geração, mas muitas vezes ocultada no cotidiano pela invisibilidade e a ausência de representação sobre beleza e estética negra. Dessa forma, a realização do evento pretende reafirmar a estética negra como ação e resistência.

Apresentação de fotografias e referências a vestimentas, penteados, adereços que guardam identidades no estilo e na resistência do povo negro.

Núcleo de Educação das Relações Étnico-raciais

20:30horas às 21:10horas

Título:  Entre tranças e turbantes – Estética Negra como Resistência.

Palestrantes: Amide J.J. Anacleto – trancista.

LOCAL DO EVENTO

Pátio do campus Maria Auxiliadora.

Evento aberto à comunidade interna e externa ao UNISAL

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br