Colóquio de Fé e Razão “Fé Instagramável: compromisso com quem?”

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, juntamente com a Pastoral da Universidade, convidam para o evento Colóquio de Fé e Razão “Fé Instagramável: compromisso com quem?”, que ocorrerá no dia 25 de março de 2023, sábado, no Auditório Vermelho, do campus Maria Auxiliadora, às 09h30.

SOBRE O EVENTO

A Pastoral da Universidade, do UNISAL Americana, tem a tradição de trazer para o debate temas que perpassam as ciências e a Fé. Em cada Colóquio são abordados linhas temáticas atuais, que sempre colocam em diálogo a Teologia e outras áreas científicas. Neste próximo colóquio, 25/3, debateremos sobre a Fé nas redes sociais. Utilizamos, como referência, o termo Instagramável, que é usado para dizer se aquilo que será divulgado – foto, vídeo, texto, angariará visualizações, likes e seguidores. Para ajudar nesta discussão, iremos contar com um teólogo e um comunicador. Essa conversa quer nos provocar ao ponto de pensarmos: será que a nossa fé precisa ser Instagramável? Só tem fé quem a publica nas redes sociais?

“PROGRAMAÇÃO

Tema: Colóquio de Fé e Razão “Fé Instagramável: compromisso com quem?”

25 de março de 2023 às 09h30

Palestrantes:

Prof. Esp. P. Rafael Galvão Barbosa, SDB – Padre Salesiano, Teólogo e Filósofo, Coordenador da Missão Institucional do UNISAL, Unidade Campinas.

Prof. Dr. Duillio Fabbri Junior – Doutor em Linguística e mestre . Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, UNISAL Unidade Americana.

Mediador: Pastoral da Universidade.

CERTIFICAÇÃO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário assinar a lista de presença que será disponibilizada durante ao evento.

MAIS INFORMAÇÕES: extensao.americana@unisal.br