Aula Magna: da Idolatria do mercado a uma economia com rosto humano

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, convida para o evento Aula Magna: “Da idolatria do mercado a uma economia com rosto humano”, que ocorrerá no dia 05 de agosto de 2024, às 09h30.

A Teologia compreende-se como o discurso sistemático sobre Deus e, com isso, como a experiência de fé do homem no Ser Transcendente. Nesse sentido, pela via racional e iluminada pela fé, o homem averigua a natureza divina e tudo a ela relacionada, o que dele procede.

Curso de Teologia do UNISAL Pio XI, por meio da presente Aula Magna, refletirá sobre o humano no contexto da cultura do mercado, como tentativa de revisitação à sua natureza e construção de uma cultura saldável e agregadora.

08h15min – Celebração Eucarística

Presidente: Dom Fernando José Penteado

9h15min – Coffee Breack

09h30min – “Aula Magna”

Conferencista

Prof. Dr. Renato Tarcísio de Moraes Rocha (doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense – Academia Afonsiana – Roma. No campo da Teologia Moral, dedica-se nos estudos da moral social e econômica. Atualmente, é professor adjunto na Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Salesiana (UPS – Roma), onde leciona Teologia Moral Social. Na mesma universidade, é professor convidado da Faculdade de Ciências da Educação, onde leciona Ética Profissional nos cursos de Psicologia e Pedagogia.

Mediador

Prof. Me. Thales Martins dos Santos (mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e professor convidado do ITESP)

11h30min – Lançamento da obra “Da idolatria do mercado a uma economia com rosto humano – Um ensaio de Teologia Moral”

Local do Evento Presencial:  Campus Pio XI – SP

E-mail para contato:  extensao.pio@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICADO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.