12ª FEIRA DE EMPREGABILIDADE DO UNISAL AMERICANA

Descrição DO EVENTO

Americana/SP: A tradicional Feira de Empregabilidade do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), de Americana/SP, está marcada para o dia 22 de junho, das 9h às 14h. A ação ocorrerá na Unidade do Campus Maria Auxiliadora, localizada na Avenida de Cillo, 3.500. O evento, promovido, este ano, pelo UNISAL, em parceria com a WS Eventos, Consultoria TGRH, Vagas019 e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) do município, manterá entrada e estacionamento gratuitos e visará o fomento de vagas e o acesso da população às oportunidades empregatícias regionais, além de dados e informações atualizadas sobre o Mercado de Trabalho.

Com base nos dados oficiais – e públicos – do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o salário médio mensal dos trabalhadores formais de Americana, pontuou, em 2021, 2,7 salários-mínimos, com 37,66 % da população empregada.

De acordo com o professor e coordenador da Feira, Geraldo Biaggi, a essência do evento permanece inalterada nesta décima segunda edição. “Mais do que oferecer vagas e preenchê-las, nosso objetivo é conectar pessoas. Oferecimentos de oficinas de elaboração e impressão gratuitas de currículos, e verificações de índices de estresse. Além disso, informamos a população sobre os processos seletivos das empresas e como se candidatar às vagas disponíveis na região. Queremos acelerar o processo de empregabilidade em todo o entorno”, ressaltou.

Para o Ir. Vitor Aladic de Melo, coordenador da missão institucional dos Salesianos em Americana, a “Feira da Empregabilidade” reforça a missão salesiana de estar próximo às necessidades da Comunidade.  “Ao longo de onze anos, muitas pessoas foram beneficiadas por esta iniciativa. A feira nos permite estar ao lado da Comunidade, ajudando a gerar emprego e renda”, considerou.  Segundo os dados computados pela organização da Feira a edição anterior reuniu cerca de 3 mil passantes em busca de recolocação mercadológica ou orientação profissional; a expectativa, para 2024, é que aproximadamente 4 mil visitantes participem da iniciativa. Vale ressaltar ainda que, a realização da 12ª edição contará com o apoio direto da Empresa Júnior e dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Direito do UNISAL.

Participam, este ano, as empresas: Refilauq, Innova, Zaraplast, América Financeira, Crema, Vitamina Popular, Óticas Diniz, Fitas Progresso, Air Slaid, TGRH, VAGAS 019, Consul Up RH, People RH, RH Brasil, Pensecom RH, G Force, Expert RH, CIEE, VRH, WS Eventos, Luitex, Topac, Honda e Village.

Palestra e dicas que antecedem a Feira de Empregabilidade

Na quarta-feira, 19/06, das 19h30 às 20h30, o UNISAL organizará também um bate-papo extra e direcional, aberto ao público, a partir da mediação e participação de Geraldo Vitório Biaggi, da psicóloga Thaís Dassie (Pensecom RH), Patricia Lopes Fernandes (fonoaudióloga), Célio Soares, (TGRH) e Raphael Ornaghi (Vagas).  O bate-papo abordará a preparação dos candidatos para o sucesso profissional, com dicas e estratégias práticas que auxiliarão no destaque pessoal durante uma entrevista profissional, além das principais orientações sobre a participação na feira de empregabilidade. A explanação acontecerá no auditório roxo do UNISAL (Campus Maria Auxiliadora).

O que você vai encontrar na 12ª Feira de Empregabilidade do UNISAL:

• Oficinas de elaboração de currículos e entrega de currículos diretamente para empresas parceiras do UNISAL;
  • Dados e orientações atuais sobre o Mercado de Trabalho;
  • Aferição dos níveis de estresse e orientações para a saúde e bem-estar;
  • Dicas e orientações sobre processos seletivos nas empresas e organizações;
  • Palestras: dia 19/06, a partir das 19h30 e 22/06, às 8h (UNISAL Campus Maria Auxiliadora, Americana/SP).

Quer mais informações sobre a Feira da Empregabilidade nos anos anteriores?
Clique aqui!

Serviço:

Evento: 12ª Feira da Empregabilidade do UNISAL
Onde: UNISAL – Campus Maria Auxiliadora, nº 3500, Americana/SP
Quando: 22 de junho de 2024
Horário: das 9h às 14h. Entrada gratuita, estacionamento liberado.