Divulgados os resultados da Avaliação Institucional referente ao 1º semestre de 2024 do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL

O processo da autoavaliação é periodicamente acompanhado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UNISAL. Saiba como a comissão funciona aqui.

Foram divulgados, na última semana de julho de 2024, os resultados da Avaliação Institucional referente ao 1º semestre de 2024 de todas as unidades do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.
O processo da autoavaliação é contínuo e proporciona a coleta organizada de dados a partir da contribuição de alunos, docentes, funcionários. De acordo com a Prof.ª Wanessa Gazzoni, Presidente da CPA 2024, as informações apuradas consolidam parâmetros e subsídios que auxiliam no planejamento acadêmico anual, com o objetivo de aprimorar a qualidade da formação do ensino superior, da produção do conhecimento e da extensão. “Os dados apontam um processo imprescindível na gestão educacional, mantendo o objetivo primordial de oferecer informações à Comunidade de Aprendizagem do UNISAL, além de avaliar, de forma contínua, o progresso dos processos educacionais internos e consolidar o planejamento dos próximos ciclos avaliativos”, considerou.

A análise dos dados colhidos nesses instrumentos, oferece, então, um amplo diagnóstico da rotina universitária, dos pontos fortes e dos eventuais ajustes necessários à instituição, de tal forma que permitam verificar o cumprimento da missão e das políticas acadêmicas, bem como os setores e áreas que precisam de investimento institucional e novas tomada de decisões, sinalizando, assim, os aspectos que requerem aprimoramentos contínuos da qualidade acadêmica.

Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária