Uso abusivo das redes sociais na adolescência

O curso aborda um dos principais desafios contemporâneos enfrentados por jovens, pais, educadores e profissionais da saúde mental. Ele busca compreender as causas, consequências e estratégias de intervenção para o uso excessivo e problemático das redes sociais entre adolescentes.

Professor responsável

Ma. Maria Cristiane Nali

Disponível em

Campinas

Período de inscrição

24/06 a 08/09/2024

2 sábados: 14/09 e 28/09

Horário das aulas

Objetivos

• Compreender o Contexto Atual: Analisar o cenário atual das redes sociais e seu impacto na vida dos adolescentes.
  • Identificar Sintomas e Sinais: Aprender a identificar comportamentos indicativos de uso abusivo e dependência de redes sociais.
  • Estudar Consequências: Examinar as implicações do uso excessivo das redes sociais na saúde mental, no desempenho acadêmico e nas relações sociais dos adolescentes.
  • Desenvolver Estratégias de Intervenção: Aprender técnicas e abordagens para ajudar adolescentes a gerir e equilibrar o uso das redes sociais.
  • Promover o Uso Consciente: Incentivar práticas saudáveis e conscientes no uso das redes sociais.

Público-Alvo

Educadores e professores

Pais e responsáveis

Psicólogos e terapeutas