Propriedade Intelectual na prática: registro de marcas e buscas de tecnologia

Apresentar estratégias e táticas para começar a trabalhar com inovação e conseguir prosperar seu negócio em um ambiente com mudanças constantes

Professor responsável

Denys Eduardo Biaggi e Rodrigo Martins Naves

Disponível em

Americana

Período de inscrição

até dia 12/10/2024

Horário das aulas

19/10 a 09/11/2024 (sábado) 09h00 às 12h00

01 parcela de R$ 100,00

Objetivos

Este curso tem como objetivo oferecer uma compreensão aprofundada e prática sobre o processo de registro de marcas e a realização de buscas tecnológicas em bases de patentes. Através de oficinas práticas, os participantes desenvolverão habilidades para identificar oportunidades de proteção e inovação, além de estratégias para prospectar clientes e agregar valor aos negócios. Ao término do curso, os alunos estarão preparados para executar processos de registro de marcas e realizar buscas de tecnologia de forma eficiente, aplicando esses conhecimentos diretamente em suas atividades profissionais para impulsionar a competitividade e a inovação.

Público-Alvo

Estudantes e público em geral

Método de ensino

Aulas presenciais e expositivas com estudos de cases.

Conteúdo programático

– Introdução à propriedade intelectual

– Processo de registro de marca e oficina prática

– Estratégias para prospecção de clientes