Emergências psiquiátricas e manejo de crises

Você está preparado para lidar com situações de emergência em saúde mental? Nosso curso oferece as habilidades e conhecimentos necessários para identificar, avaliar e intervir em crises psiquiátricas. Com instrutores especializados, você aprenderá técnicas eficazes de manejo, visando à promoção da saúde mental e prevenção de danos. Esteja pronto para agir e fazer a diferença na vida das pessoas. Inscreva-se agora e fortaleça sua capacidade de resposta em emergências psiquiátricas!

Professor responsável

Prof. Rogério Bosso

Disponível em

Campinas

Período de inscrição

Até 29/05/2024

Duração

01/06/20204 – C.H: 8h

Horário das aulas

Sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Anfiteatro Godoy

Objetivos

Capacitar profissionais da área da saúde para identificar, avaliar e intervir em situações de emergências psiquiátricas e crises, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para um manejo adequado e eficaz dessas situações, visando à promoção da saúde mental e prevenção de danos.

Público-Alvo

Profissionais da saúde mental.

Método de ensino

Teórico.

Conteúdo programático

Conceito de Emergência Psiquiátrica;

Conceito de crise;

Sinais comportamentais e cognitivos da crise;

Postura da equipe frente a situações de crise;

Abordagens em situação de crise.

catarina.junqueira@unisal.br