Curso de Salesianidade para Gestores: Módulo 1

Atendendo às solicitações do Reitor-Mor dos Salesianos e à necessidade de oferecer aos Colaboradores das Obras da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, aprofundamento histórico e carismático de Dom Bosco, bem como atualização e corresponsabilidade da missão salesiana nas diversas frentes pastorais, o presente curso visa inserir o Colaborar em um estudo aprofundado sobre o legado espiritual-carismático de Dom Bosco, bem como, sua ação educativa, estrutura institucional e perspectiva de gestão.

Professor responsável

Prof. Dr. Antonio Wardison C Silva

Disponível em

São Paulo – Pio XI

Período de inscrição

10/02/2024 a 18/03/2024

De 23/03 a 23/11/2024

Horário das aulas

4x de R$ 125,00

Objetivos

• Refletir sobre o humano, sua abertura à transcendência e experiência de fé comunitária;
  • Estudar a vida e o legado espiritual-carismático de Dom Bosco;
  • Compreender a ação educativa salesiana, a estrutura e perspectiva de gestão institucional.

Público-Alvo

Novos Colaboradores gestores das Obras da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo.

Método de ensino

Aulas teóricas; leitura e análise de textos; trabalho em grupo.

Aos Sábados (mensalmente): 23/03, 27/04, 25/05, 22/06, 24/08, 28/09, 26/10 e 23/11, das 8h30min às 17h

Conteúdo programático

• Fundamentos teológicos do humanismo cristão
  • Missão eclesial e identidade carismática
  • Espiritualidade Salesiana
  • História crítica de Dom Bosco
  • A estrutura de governança
  • Sistema Preventivo Salesiano
  • Gestão da Obra Salesiana
  • Projeto de vida salesiana.

antonio.wardison@unisal.br

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

ALUNOS construíram