Psicologia

O curso de Graduação em Psicologia (Bacharelado) do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo busca desenvolver profissionais dotados de compromisso com a promoção social e melhoria da qualidade de vida, hábeis no manejo dos saberes da Psicologia em prol da saúde mental de pessoas, grupos ou instituições, de maneira preventiva ou interventiva. 

O curso possui uma formação aprofundada nas principais abordagens teóricas e promove experiência prática nas diferentes áreas da Psicologia, além de ter forte atuação no programa de Iniciação Científica.

Ato Regulatório
Portaria Nº 266/17 – publicada em 4/4/2017

Duração

10 semestres

Investimento

R$ 1.551,00/mês

Americana

Inscreva-se!

Lorena

Inscreva-se!

carreira

O futuro profissional psicólogo poderá exercer suas funções em clínicas, hospitais, escolas, empresas, consultorias, ONGs, entidades sociais, poder público, esporte e meio ambiente, dentre outros. É um profissional capaz de atuar na promoção da saúde mental, compreendendo o ser humano em suas dimensões afetivo-emocional, social, cognitiva e comportamental.

SPA – Serviço de Psicologia Aplicada que, além de promover os estágios aos alunos, estabelece importante articulação com a comunidade carente da região, oferecendo os serviços de atendimento psicológico em diferentes frentes (o que é uma das premissas fundamentais da salesianidade).

matriz CURRICULAR

PERCURSO FORMATIVO DO ALUNO

Mais do que uma instituição de ensino, o UNISAL é uma instituição de aprendizagem. Estudos mostram que o cérebro humano aprende mais quando resolve problemas. Pensando nisso, o UNISAL elaborou um modelo pedagógico de Percurso Formativo do Aluno, voltado para o protagonismo do discente e norteado pelo desenvolvimento do Projeto Integrador do Curso. Em nossos cursos, o aluno é estimulado a utilizar seus conhecimentos para a solução de problemas em situações simuladas e reais, integrando os conceitos aprendidos nas diferentes unidades curriculares no Projeto Integrador.

Confira no vídeo a seguir, com o Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, Reitor do UNISAL, como acontece o seu percurso formativo:

coordenação

Prof. Dra. Me. Marcia Calixto dos Santos

Presencial – Americana

Psicóloga graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba, Mestra e Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Pontifícia Universidade Católica de Campinas com ênfase em Avaliação Psicológica, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress – IPCS e Especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela PUC-Campinas. Foi colaboradora do LAMP – Laboratório de Avaliação e Medidas Psicológicas da PUCCAMP no grupo de pesquisa Avaliação Psicológica do Potencial Humano. Tem experiência em Psicologia Clínica e Avaliação Psicológica no atendimento de crianças, adolescentes e adultos. Atuou como docente do curso de Psicologia da Faculdade de Americana (FAM).

Prof. Me. Rogerio Adriano Bosso

Presencial – Campinas

Psicólogo. Doutorando do Departamento de Psiquiatria da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Treinando em Avaliação Psicológica na enfermaria de Psiquiatria da Unicamp. Mestre em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP. Especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo ? UNIFESP e Especialista em Saúde Mental pelas Faculdades Integradas Espírita ? UNIBEM. M.B.A. em Gestão de Pessoas pela Anhanguera Educacional. Graduado em Marketing. Escritor e Conteudista. Conselheiro Estadual de Políticas Sobre Drogas – CONED / SP gestão 2014/ 2016. Certificado como Técnico de Nível Avançado pela FLACT Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas, OEA Organização dos Estados Americanos e CICAD Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas. Recebeu Diploma de Mérito “Dr. Zeferino Vaz”. Recebeu o primeiro prêmio ?Arnaldo Woitowitz? da ABEAD, um prêmio para trabalhos de conselheiros e para conselheiros em dependência química. Recebeu o certificado de amigo do Exército Brasileiro, 28 BIL, atribuído pelas contribuições, em campo, para os manejos de crise em massa. Atualmente é Coordenador do curso e da Clínica Escola de Psicologia; além de docente e supervisor da Faculdade Anhanguera de Campinas. Atuou como docente da FEBRACT por 5 anos. Docente convidado da Especialização em Saúde Mental da UNIBEM e da Unidade de Aperfeiçoamento em Psicologia e Psiquiatria – UPPSI. Atuou como psicólogo clínico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, na cidade de Itapira, desenvolvendo trabalho com Liberdade Assistida e atendimentos a crianças e idosos vítimas de abusos e negligências. Desenvolveu o projeto de prevenções a Drogas e Violências “Projeto Semente” na escola Cândido Moura, também na cidade de Itapira. Atuou como psicólogo clínico na área de Dependência Química no modelo Ambulatorial e de Internação e no Programa In Company, supervisionou o Centro de Acolhimento do Instituto Padre Haroldo por 6 meses e supervisionou o Programa de Reinserção Social e os Programas de Repúblicas Terapêuticas também no Instituto Padre Haroldo por 2 anos e meio. Atua como Psicólogo Clínico realizando psicoterapia de abordagem psicanalítica na cidade de Campinas/SP. Para oferecer um trabalho psicoterápico de excelência mantem-se sempre apoiado nos três pilares necessários à boa atuação: formação continuada, supervisão clínica e análise pessoal.

Prof. Marcia Cristina Ananias da Silva Rubez de Castro

Presencial – Lorena

Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá MG em 2014, MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano em 2002, Formação em Psicologia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (1995). Experiência profissional como Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação, Graduação e estágios obrigatórios. Atendimento psicológico a alunos da graduação na área psicopedagógica, atendimento psicológico a funcionários e familiares como prevenção da saúde mental – Unifatea Lorena. Atualmente coordenadora de Curso de graduação em Psicologia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – Presencial e EaD – Unisal – Unidade de Lorena (SP), Professora universitária do UNISAL Lorena. Professora Universitária da Fatec Cruzeiro (SP) e Unifatea. Experiência profissional na área da gestão de Recursos Humanos – 19 anos em cargos de analista de Recursos Humanos a gerência. Palestrante na área de desenvolvimento de carreiras e motivação de equipes.

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a
construírem seu futuro