UNISAL realiza Aulas Magnas do Curso de Direito em Lorena
UNISAL realiza Aulas Magnas do Curso de Direito em Lorena
A abertura do evento foi feita pelo Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, Reitor do UNISAL.

Para desejar boas-vindas aos alunos no início do segundo semestre, o Curso de Direito do UNISAL, Unidade Lorena, realizou na segunda-feira, 8 de agosto, a Aula Magna, com a presença do Promotor de Justiça e professor Fernando Capez.

O Teatro São Joaquim estava lotado de alunos do período noturno, professores e coordenadores. O jurista, professor e político brasileiro Fernando Capez tratou da temática: “Princípios constitucionais do Direito Penal”.

“A palestra foi um sucesso, mas este grande evento não foi uma Aula Magna como outras, afinal, ele representa a união do UNISAL com outras instituições porque, além de ser a aula inaugural do semestre do Curso de Direito, também era a Aula Magna do curso técnico de Ciências jurídicas da ETEC – Centro Paula Souza e, simultaneamente, abriu a semana jurídica da subseção da OAB de Lorena/SP”, descreveu o Professor Bruno Creado, coordenador do Curso de Direito de Lorena.

A abertura do evento foi feita pelo Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, Reitor do UNISAL. Na ocasião, o religioso descerrou a placa do título ‘OAB recomenda’, destacando o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL entre os melhores Cursos de Direito do Brasil. 

Nas palavras do coordenador do Curso de Direito, este resultado demonstra o prestígio de curso e o reconhecimento social da Instituição, com a qual as demais instituições locais desejam manter um contato direto.

Confira as fotos deste dia:

Créditos: Rita Monteiro – Curso de Direito – Unidade Lorena.

Liberdade de expressão: sua importância e seus limites

Na sexta-feira, 12 de agosto, foi a vez dos alunos do curso de Direito matutino participarem da Aula Magna.

O tema do encontro foi: “Liberdade de expressão: sua importância e seus limites”. A palestra foi proferida pelo advogado e jornalista Augusto de Arruda Botelho, especialista em Direito Penal. ​

Na abertura do evento, aconteceu a leitura pública da Carta pela Democracia, em defesa do estado democrático de Direito. Todos os professores presentes participaram da leitura, assim como o palestrante, advogado e jornalista da CNN Augusto Botelho. 

As aulas inaugurais têm por finalidade apresentar à comunidade acadêmica e externa temas contemporâneos do Direito por meio de palestrantes de notoriedade nacional. ​

Confira as fotos deste dia:

Créditos: Beatriz Cappio – Curso de Direito – Unidade Lorena.

Texto: Renata Moraes – Comunicação e Marketing do UNISAL. Com informações do Professor Bruno Creado.

Fotos:

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

UNISAL realiza abertura oficial do 1º semestre acadêmico de 2023

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro