UNISAL Campus Pio XI realiza Aula Magna do Curso de Teologia
Acolhida da revelação divina e realização humana foi o tema da aula magna.

O Curso de Teologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Campus Pio XI, iniciou o semestre letivo, com a Aula Magna “Acolhida da revelação divina e realização humana”, proferida pelo Prof. Dr.  José Aguiar Nobre, docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

O evento, realizado em 8 de agosto de 2022, contou com a participação de alunos, professores e membros da comunidade externa.

Em sua fala inicial, o Professor José Aguiar destacou que o tema da aula é muito ousado e parte da reflexão do teólogo Andrés Torres Queiruga, que afirma: “ser missão dos teólogos e teólogas do nosso tempo, retraduzir a essência da mensagem revelada, para que seja inteligível e acolhida pelas pessoas, possibilitando assim, uma maior realização do ser humano”.

Após a conferência, o professor respondeu às perguntas dos participantes.

Abertura do semestre letivo do Curso de Teologia

Segundo o Prof. Dr. Antonio Wardison da Silva, coordenador do Curso de Teologia, iniciar o semestre letivo com esta Aula Magna significa que “estes estudos nos inserem no Mistério de Deus”.

Os participantes, após um intervalo, foram informados sobre questões relacionadas à extensão e à pesquisa, de modo especial, a Bolsa de Iniciação Científica do UNISAL (BIC-SAL), cujo edital está aberto até 31 de agosto.

Para saber mais sobre a Iniciação Científica, acesse neste link.

Confira como foi o evento no link abaixo:

Texto: Profª Karen S. Monteiro.

Fotos: Ariel B. de Oliveira – Campus Pio XI.

Tarsila do Amaral: Uma Jornada de Arte e Transcendência