Aula Magna do Curso de Teologia:  “Dimensões históricas da sinodalidade”
O UNISAL campus PioXI realizou a Aula Magna “Dimensões históricas da sinodalidade”, proferida pelo Prof. Dr. Nei de Souza (PUC-SP).

No dia 7 de fevereiro de 2022, o curso de Teologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Campus Pio XI, iniciou o ano letivo, com a Aula Magna “Dimensões históricas da sinodalidade”, proferida pelo Prof. Dr. Nei de Souza (PUC-SP). O evento contou com a presença de todos os alunos do curso, junto a professores e membros da comunidade externa, no total de 91 participantes.

O Prof. Ney destacou o percurso histórico da sinodalidade na Igreja; com isso, seus fundamentos e principais perspectivas em vista do desenvolvimento eclesial, em suas várias dimensões. Acentuou a necessidade de a Igreja sustentar esta prática, tão necessária para o Magistério, o que, no momento presente, vem caracterizar o Pontificado de Francisco. Após a conferência, abriu-se o espaço para discussão com o professor.

Seguido este primeiro momento, os presentes participaram de um coffee break e de uma ação de ambientação no Campus, das suas instalações, ambientes administrativos e proposta acadêmica do Curso.

De acordo com o Prof. Dr. Antonio Wardison C. Silva, Coordenador do Curso de Teologia,

“A Aula magna abriu, de forma espetacular, as atividades acadêmicas do Curso, ao apontar o espírito de comunhão ao qual a Igreja sempre se pautou e da, qual sempre deve se pautar. E tal é o espírito que alimenta a vida do Teólogo, atento à Palavra e às vicissitudes dos novos tempos. A sinodalidade alimenta a vida da Igreja”.

Confira como foi o evento no link abaixo:

Texto: Prof. Dr. Antonio Wardison C. Silva,

Fotos: Alunos da Teologia – Campus PIOXI

Alunos de Direito do UNISAL Unidade Americana vivenciam mediação judicial de conflitos em matéria empresarial