UNISAL abre inscrições para o Projeto Inter-Universidades “Água: Fonte de Vida”
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL, em parceria com a Pastoral da Ecologia do Regional Sul 1 da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, está com inscrições abertas para a seleção de alunos bolsistas para o Projeto Inter-Universidades “Água: Fonte de Vida”.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com a Pastoral da Ecologia do Regional Sul 1 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, está com inscrições abertas para a seleção de alunos bolsistas para o Projeto Inter-Universidades “Água: Fonte de Vida”.

O projeto visa a formação socioambiental para as lideranças comunitárias, líderes de pastorais, movimentos e organismos das dioceses que compõe o Regional Sul 1 da CNBB, utilizando-se do tema “água” como ponto de partida para a compreensão sistêmica dos diversos desafios relacionados ao ambiente e tendo como princípios os objetivos da encíclica Laudato Si’, possibilitando o engajamento para o cuidado de nossa casa comum.

A demanda surgiu diante da necessidade de compreender de forma interdisciplinar e integrada os desafios e soluções da crise hídrica, que vem se tornando mais frequente em várias regiões brasileiras, especialmente no estado de São Paulo.

Para participar desta seleção, o aluno deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação do UNISAL, entre o segundo e penúltimo semestre, e ter a disponibilidade mínima de 4 (quatro) horas semanais para o desenvolvimento do Projeto.

As inscrições deverão ser realizadas até 31/8/2022, neste link.

Em seguida, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição e a declaração de disponibilidade.

Todas as informações sobre o Projeto podem ser acessadas neste edital.