Professor, egressas e alunas do UNISAL escrevem capítulo de um livro sobre Meio Ambiente.

O Prof. Dr. Moacir Pereira, docente da disciplina de Gestão da Cadeia de Suprimentos para o curso Engenharia de Produção, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas, junto com as egressas de Administração Andressa Coelho, Mileny Garcia e Renata Juliani, e a estudante de Psicologia, Carla dos Santos, escreveram um capítulo de um livro sobre meio ambiente.

A obra intitulada “Olhares da Educação: Ações, rupturas e conhecimento na construção de saberes coletivos – volume 2” foi lançada digitalmente no início de maio. A publicação é composta por capítulos que abordam múltiplos temas da área e reúne engajados pesquisadores que contribuíram com suas pesquisas.

O tema “A compreensão social transformadora no contexto do Meio Ambiente” é abordado no capítulo escrito pelo docente e alunas do UNISAL. O conteúdo discorre sobre importantes temáticas como sustentabilidade, logística reversa e coleta seletiva de resíduos, com enfoque sobre o trabalho dos catadores de materiais reciclados e atuação das cooperativas de reciclagem.

“Os catadores e catadoras realizam um trabalho essencial à vida e ao desenvolvimento sustentável do planeta; contribuem para a logística reversa de materiais recicláveis, pois são responsáveis pela retirada de toneladas de resíduos das residências, comércios, vias públicas, margens de rios e outros locais inadequados para o descarte”, ressalta um dos trechos do capítulo.

Segundo o Prof. Moacir, que atua também como Líder do Grupo de Pesquisa e Estudos do Meio Ambiente (GEPEMEA) e no Núcleo de Educação Ambiental, “o foco maior é a conscientização das pessoas para a preservação do meio ambiente. Dessa forma, consideramos que, quanto mais divulgarmos e mostrarmos a importância do cuidado para com o meio ambiente, poderemos ter um futuro mais saudável em termos de clima, melhor distribuição de chuvas e água para a população em geral, e agricultura”, encerrou o pesquisador.

O livro está disponível para livre consulta e também  download em: https://www.editorapublicar.com.br/catalogo

Também pode ser baixado aqui.