Colaboradores da Reitoria do UNISAL participam de capacitação sobre a LGPD

Na tarde da segunda-feira (21), os colaboradores da Reitoria do UNISAL, Centro Inspetorial,  Mantenedora e Liceu Coração de Jesus, em São Paulo (SP), participaram de uma capacitação sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

A formação foi conduzida pelo Padre Ronaldo Pereira, SDB, Pró-Reitor Administrativo do UNISAL e DPO Inspetorial e contou com a presença dos Padres Eduardo Capucho, Reitor do UNISAL; Roque Luiz Sibioni, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral.

A LGPD é a lei que veio para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, bem como o livre desenvolvimento das pessoas.

O objetivo da lei é evitar que as organizações abusem ou façam uso irregular dos dados de uma pessoa. Esta lei trata exclusivamente de dados pessoais, como nome, CPF, RG, endereço. Ou seja, tudo aquilo que identifique ou que possa identificar uma pessoa.

“Nós que atuamos nas casas salesianas, devemos ter muito zelo e cuidado ao tratar dos dados dos nossos alunos, pais, responsáveis, assistidos, dados dos nossos colaboradores e professores, pois reconhecemos a importância da privacidade de cada um. Por isto, precisamos que cada um de nós, ao tratar dos dados de pessoas da nossa comunidade, que o façamos sempre de forma respeitosa e segura”, afirmou o Pró-Reitor Administrativo.

Cuidar da proteção de dados e da privacidade é dever de cada colaborador.

A LGPD (Lei nº 13.709/2018) entrou em vigor em agosto de 2021. Clique aqui para acessar a Lei.

Créditos das fotos: Sara Gama – Comunicação Social ISSP

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.