Atividade foi realizada pelos alunos do 2º Semestre através da disciplina de Redação Publicitária, ministrada pelo professor Fabrizio Racanelli
A criatividade e a expressão artística tomaram conta da Biblioteca do UNISAL durante o Sarau da Publicidade, uma atividade realizada pelos alunos do 2º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, por meio da disciplina de Redação Publicitária.
O projeto propôs aos estudantes uma imersão na história da publicidade, com a pesquisa e adaptação de textos publicitários considerados relevantes. A partir dessa investigação, os alunos deram vida aos conteúdos por meio de diferentes linguagens artísticas, como música, teatro e poesia, promovendo uma verdadeira celebração da comunicação.
Publicidade como arte e memória
A atividade permitiu aos alunos revisitar campanhas clássicas, premiadas e marcantes, que fazem parte da memória popular. Os textos foram cantados, recitados, dialogados, interpretados e encenados, sempre com a devida contextualização para engajar o público presente.
“Os alunos puderam se expressar livremente, experimentando novas possibilidades de manifestação, exercitando a oralidade e expondo seus talentos.”, explicou o professor Fabrizio Racanelli.
Biblioteca como palco de criatividade
O ambiente escolhido para o Sarau também foi um destaque à parte. A Biblioteca do campus foi cuidadosamente organizada pelos próprios alunos, com o apoio da equipe do setor, que contribuiu para criar um espaço acolhedor e inspirador. A escolha do local reforçou o caráter cultural e educativo da atividade, aproximando ainda mais os participantes da proposta.
Ubirajara Melo, bibliotecário do UNISAL Americana, afirmou que esse pode ser o primeiro de muitos eventos no ambiente.
“O Sarau apresentou à comunidade que a biblioteca pode ser um espaço não só de estudos, mas também de arte e lirismo!”, explicou.










