UNISAL faz chamada de Intercâmbio em parceria com a Universidade de Manizales (Colômbia)

Estão abertas inscrições para o intercâmbio em parceria com a Universidade de Manizales (Colômbia). Localizada no Eixo Cafeeiro do país e com 52 anos de história institucional, a UManizales é uma instituição de ensino superior com acreditação de alta qualidade e está se preparando para receber estudantes da Colômbia e do mundo por meio da sua Convocatória de Mobilidade Nacional e Internacional – Semestre Acadêmico 2025-1.

A chamada inclui a participação em duas modalidades de intercâmbio: presencial ou virtual.

Como se inscrever:

1. Preencher o formulário de inscrição (on line):

Vive una experiencia de intercambio en la Universidad de Manizales (office.com)

• Enviar a documentação abaixo para a Comissão de Internacionalização do UNISAL, através do e-mail: internacionalizacao@unisal.br. Prazo de envio da documentação: 20 de novembro de 2024.

– Uma (1) carta institucional de apresentação do estudante inscrito (elaborada e assinada pelo Coordenador do curso do UNISAL)

– Uma (1) carta de motivação, na qual o estudante indique seus objetivos ao realizar sua mobilidade para a UManizales (elaborada e assinada pelo estudante)

– Histórico de notas do curso de graduação (UNISAL)

– Formulário de estudo de grade curricular, incluindo o plano de equivalência das disciplinas que os estudantes desejam cursar durante sua mobilidade. O formulário deve, além disso, estar assinado tanto pelo estudante quanto pelo coordenador do seu curso de graduação (UNISAL). (criar link para acesso ao documento, o qual envio em anexo)

– Cópia do Passaporte, com no mínimo um (1) ano de validade a partir do início da mobilidade.

Inscrições para cursos virtuais:

Para efeitos de candidatura e inscrição, os estudantes interessados deverão apresentar os mesmos documentos inicialmente solicitados, com exceção da cópia do passaporte, devendo apresentar o RG. Nem serão obrigados a adquirir seguro de saúde internacional.

Todos os cursos ofertados poderão ser conferidos no link:

Todos os alunos interessados deverão apresentar um certificado de proficiência na língua espanhola, nível mínimo aceito B2.

Dúvidas e orientações diretamente com a Comissão de Internacionalização

Profa. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento – Coordenadora da Comissão