Campus Pio XI, do UNISAL, promoveu Colóquio de Teologia: “A face brasileira da Catequese”

Na manhã de 10 de setembro o Campus Pio XI, do UNISAL, promoveu o Colóquio de Teologia: “A face brasileira da Catequese”, com o Prof. Dr. P. Luiz Alves de Lima, sdb. O conferencista discorreu, sob o ponto de vista histórico, sobre o desenvolvimento e compreensão da catequese, bem como de seus desafios e perspectivas. Recorrentemente, situou a catequese brasileira no ambiente da América Latina, seus principais agentes (catequetas) e difusores e, fundamentalmente, os contextos pré e pós Concílio Vaticano II, como limiar para a nova compreensão de catequese, e a Conferência da Igreja do Brasil, com seus diversos documentos, orientações e iniciativas em prol da catequese.

O professor destacou, ainda, a vasta pesquisa realizada sobre a catequese no contexto brasileiro, particularmente, por meio da Revista de Catequese (UNISAL), hoje em versão online. Na ocasião, fora lançada a sua obra magna, que leva o título da conferência; o evento reuniu professores, alunos e agentes da comunidade externa: cerca de 50 pessoas.