UNISAL Americana recebe engenheiro da Siemens Brasil na Semana de Curso

No dia 29 de agosto, os alunos dos cursos de Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Produção e Engenharia Civil do UNISAL Americana tiveram a oportunidade de participar de uma palestra dinâmica e inspiradora sobre Digitalização e Indústria 4.0, ministrada pelo Engenheiro Lucas Moshen Martinez, da Siemens Brasil.

Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o Engenheiro Lucas sobre aplicações de computação em nuvem e computação em borda, como parte do processo de digitalização das indústrias no Brasil. Contando um pouco da sua experiência, Lucas ressaltou a importância de equipes multidisciplinares trabalharem juntas para alcançarem juntas a melhor solução para os projetos. O convidado citou, também, a importância do olhar atento aos detalhes de cada situação em análise.

Alunos e professores de cursos de Engenharia do UNISAL Americana participaram da apresentação, apresentando questionamentos sobre o mercado da Industria 4.0 no Brasil e, também, sobre o percurso trilhado pelo Engenheiro Lucas para a construção de sua carreira.

Lucas Martinez foi convidado a participar da Semana de Cursos pelo Professor Adilson Marcorin. Em sua fala descontraída e motivante, Lucas relatou o cotidiano do entender os problemas de Engenharia de uma indústria e, com isso, engajou os estudantes que, em muitos casos, encontraram associação com os próprios cotidianos, no contexto das atividades técnicas que já participam.

O Professor Lino Valdenebro ressaltou a importância de momentos de trocas entre o Mercado (e profissionais estabelecidos nele) e os estudantes. Principalmente, para os alunos dos semestres finais, que podem refletir pontos discutidos na fala do Engenheiro Lucas para o TCC, programas de estágios, dentre outros. E “que, juntos, nas parcerias entre estudantes e profissionais, continuemos inspirando a mudança e causando impacto”.