Alunos do UNISAL Americana lançam o primeiro episódio do  PoDiscente

Está no ar o primeiro episódio de PoDiscente, um programa em áudio e vídeo idealizado por alunos do curso de Psicologia do UNISAL Americana. O projeto, que tem caráter extensionista, visa criar uma plataforma dinâmica e interativa para aproximar discentes, docentes, a instituição universitária e a sociedade.

Daniel Aghazarian de Oliveira, Jean Lopes Dias e Matheus Antonio Zanqueta, alunos do 8º semestre de psicologia, são os criadores e assumem os microfones no primeiro episódio para dar mais detalhes sobre a iniciativa, mas fazem questão de destacar que estudantes e professores de todos os cursos estão sendo convidados a participar.

Jean, Matheus e Daniel, idealizadores do projeto PoDiscente

A ideia do projeto surgiu da tomada de consciência sobre o valor do tempo investido na experiência universitária e como fazer com que essa etapa seja aproveitada de forma integral. Jean conta sobre o momento de reflexão que ele se fez:

“O que eu poderia estar fazendo a mais para contribuir com o que está acontecendo aqui, né? Que a minha passagem no campus, na faculdade, não seja como foi no ensino médio, da gente ir para a escola, ouvir o professor copiar, conseguir a nota que a gente precisa para passar e voltar para casa. Eu acho que a mudança que a gente quer no mundo é isso aqui, na faculdade. Não pode esperar que a gente acabe a faculdade para pensar de que forma a gente vai mudar, né?

“Nosso desejo é criar com esse podcast uma experiência acadêmica ainda mais enriquecedora e desenvolver um espaço interativo, de modo que mais pessoas se sintam envolvidas”, explica Daniel.

O PoDiscente terá como objetivo principal compartilhar e divulgar conhecimento científico acadêmico, inovação, experiências e eventos. Jean também destaca: “Queremos (que o podcast) seja um local de troca de saberes, abordando temas que vão desde pesquisas científicas inovadoras e tendências emergentes até questões do dia a dia na sociedade e cultura.”

Com episódios quinzenais de 20 a 30 minutos de duração, o PoDiscente abordará uma variedade de temas relevantes para a comunidade acadêmica e o público em geral.

“Será um canal acessível da universidade com o público geral, permitindo às pessoas compreenderem a importância e contribuição da comunidade acadêmica com assuntos científicos e sociais”, afirma Matheus Zanqueta.

O projeto conta com o apoio do técnico da equipe do laboratório de Rádio do UNISAL e será supervisionado pelo Prof. Me. Robert Soares do Nascimento, da Extensão Universitária. Você pode ficar dentro das notícias sobre os novos episódios no blog do site institucional do UNISAL, na página oficial do projeto e também em plataformas de áudio e vídeo, como YouTube e Spotify